Aprenda a escolher o melhor colchão de bebê

Maciez e uso de probióticos naturais são características que não podem faltar a um bom colchão de bebê

Quem tem filhos sabe que todo bebê demanda uma atenção especial. É preciso estar sempre atento a fatores como alimentação, roupas e brinquedos, afinal eles vão impactar no crescimento da criança. Mas você sabia que a escolha de um colchão inadequado também faz toda a diferença? Como até os três anos de idade passamos muito mais tempo dormindo do que em outras fases da vida, caso o colchão de bebê não seja adequado, ele pode ter prejuízos na qualidade do sono e até no desenvolvimento da coluna.

Cuidados ao escolher o colchão de bebê

Antes de mais nada, o corpo frágil de um bebê precisa de uma superfície acolhedora. Ao mesmo tempo, deve-se aliviar a dureza do que vem abaixo do colchão. Além disso, a cabeça da criança tem pontos sensíveis e sua coluna ainda está em desenvolvimento. Caso esses itens não sejam observados, há o risco de que o pequeno venha a apresentar problemas posturais, hérnias de disco e até dores no nervo ciático.

Molas ou espuma?

Conforme todos os pontos de atenção citados, o colchão de bebê com espuma de densidade 18 tem a maciez ideal para se moldar ao corpo de crianças com até 3 anos ou que pesam menos de 30 quilos. Por outro lado, não se pode confundir maciez com a impulsão proporcionada pelos modelos com molas. Além de desnecessário, pois o pequeno ainda não tem peso suficiente para afundar a estrutura de molas, caso ele se mexa muito há o risco de se machucar. Assim, o colchão de bebê deve ser sempre feito de espuma.

De olho na alergia

As crianças têm a pele muito sensível. Como elas passam boa parte do dia deitadas, caso o colchão do bebê use produtos químicos para combater ácaros, há o risco de desenvolver irritação aos materiais. Portanto, nada de adquirir modelos com bactericidas.

O EuroBaby conta com a tecnologia exclusiva Europrobiotic, que utiliza probióticos vivos para impedir a multiplicação dos agentes causadores de alergia. Além disso, ele tem uma espuma na densidade ideal e é revestido por uma malha com o toque fresco e sedoso da viscose de eucalipto. Todas estas características fazem do EuroBaby a escolha ideal quando o assunto é colchão de bebê.

https://www.youtube.com/watch?v=tXn-HvE7eOI

 

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados