Entenda os cuidados básicos que podem fazer seu colchão durar até dez vezes mais!

Ficar atento à garantia dada pelo fabricante não basta e algumas regras básicas podem ajudar muito a proteger e dar vida longa ao produto.

Uso dos colchões

Em primeiro lugar, tanto os colchões de espuma quanto de molas devem ser girados ao menos uma vez por mês. A rotação do produto divide por igual o seu desgaste, prolongando a vida útil do seu colchão.

A Euro Colchões também indica que o mesmo seja utilizado sempre na posição horizontal. Ou seja, deixar o colchão durante longos períodos em posição invertida ou vertical, para armazenagem ou durante a limpeza, vai fazer o seu companheiro noturno perder suas características de conforto mais valiosas. Consequentemente, tanto as molas quanto a espuma tendem a mudar de formato durante os anos de uso.

Pets e Crianças

Outras dicas importantes estão relacionadas aos pets e as crianças. Acima de tudo, cuidado. Vale ressaltar que danos ao tecido do colchão são a porta de entrada para o comprometimento de outras estruturas situadas abaixo, como as espumas e as molas. Rasgos e furos que podem ser feitos pelos pequenos e muitas vezes por animais de estimação acabam danificando o mesmo de forma estrutural.  Além dos rasgos, fique alerta: crianças e animais de estimação muitas vezes urinam no colchão, o que pode diminuir consideravelmente sua vida útil.

Superfícies pontiagudas e cortantes

A atenção aos rasgos e furos também vale para quem precisa movimentar o colchão de maneira frequente para diferentes cômodos ou residências. Portanto, evite passar perto de superfícies pontiagudas e cortantes e então, avalie o trajeto de chegada ao ponto de instalação de maneira prévia.

Protetor de colchão

A última e talvez mais valiosa dica é relacionada ao melhor amigo do seu Euro. Certamente, o protetor de colchão é acessório indispensável para quem quer durabilidade e conforto. Como resultado, o protetor impede o contato direto da espuma com a umidade e o suor, além de proteger a superfície do produto aos pequenos rasgos e furos.  No caso da Euro, os protetores de colchão ainda podem contar com duas tecnologias importantes, que podem estar associadas ou não, dependendo do modelo escolhido pelo cliente. Os protetores podem ser antiácaro e ou impermeáveis.

Em conclusão, seguir essas regras pode vai te trazer noites de sono mais tranquilas!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados