capa de mundo dos colchões: quarto

Mundo dos colchões: tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu

Hoje vamos falar sobre a nossa especialidade: o mundo dos colchões. 

A Euro Colchões valoriza muito as suas noites de sono porque sabe que uma rotina saudável e produtiva começa em um colchão de qualidade.

Mas sabemos também que são tantos termos técnicos que cercam esse mundo de colchões que às vezes é difícil saber até o que estamos comprando, não é?

Pensando nisso, desenvolvemos este post falando tudo o que você precisa saber sobre colchão. ?

Aqui vamos falar sobre a diferença entre colchões de mola, de espuma, te explicar as principais características de cada um deles e falar sobre outros termos que vez ou outra aparecem quando falamos de colchão. 

Ah, e sabe do melhor? ainda vamos te ajudar a descobrir qual é o modelo perfeito para você!

Vamos nessa!?

Tipos de conforto do colchão

Como sempre falamos, o colchão é um fator determinante para a sua noite de sono, por isso ele precisa estar adequado ao seu biotipo.

É muito comum, por exemplo, ouvirmos por aí que a melhor solução para dores na coluna são os colchões mais firmes, mas isso não é exatamente verdade.

 O melhor colchão é aquele que permite que todos os músculos relaxem e que apoie as regiões lombar, dorsal e cervical, que não têm sustentação durante o dia.

Ele deve se moldar às curvaturas do corpo, sem fazer com que elas afundem demais ou desproporcionalmente e, principalmente, deve deixar a coluna reta. 

Geralmente, esse colchão não é nem muito macio, nem muito firme, mas intermediário.

Mas, além do que o senso comum diz, você deve buscar o conforto ideal na sua própria experiência porque cada pessoa tem um biotipo e cada biotipo, um colchão ideal. 

“Os colchões que eu já tive eram de mola ou de espuma? Eram macios ou firmes?”

A sua experiência, boa ou ruim, deve ser o seu principal guia na hora de comprar um colchão.

Você encontra na Euro:

Além dos modelos comuns de colchão (Macio, Intermediário e Firme), aqui na #EuroCochões você encontra outros tipos de conforto que, de acordo com o seu biotipo, podem te oferecer uma melhor noite de sono. ?

tipos de conforto no mundo dos colchões da euro

Mundo dos colchões: molas ou espumas?

Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os clientes. Qual colchão é o melhor?

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que a escolha do colchão ideal é muito pessoal porque, como comentamos na introdução, para cada biotipo, um colchão será mais ou menos adequado.

? Antes de escolher, é válido conhecer as características de cada um deles, então, vamos lá!

☝ Colchões de mola:

Tipos de molejo:

Apesar de parecerem opostos, os colchões de mola também levam espuma. Eles têm uma boa sustentação e oferecem conforto na medida certa. 

Aqui na Euro os colchões podem ter 4 tipos de molejo:

Molas ensacadas: As molas ensacadas são as preferidas da Euro! Fabricamos as nossas próprias molas com o aço Belgo-Bekaert que são referência no segmento. 

A principal característica desse molejo é a estabilidade dos movimentos porque nele cada mola age individualmente fazendo com que duas pessoas dormindo lado a lado não sintam o colchão balançando por causa do movimento da outra. 

Além disso, as molas ensacadas promovem um melhor alinhamento da coluna porque elas suportam muito bem o peso corporal e ainda aliviam os principais pontos de pressão do corpo humano. 

Tudo isso para uma noite tranquila, sem ruídos, vibrações e inconveniências. ?

Bonnel: Este tipo de mola usa fios de aço e carbono para dar mais molejo para o colchão. O Bonnel é ideal para quem gosta de um colchão que afunda levemente quando a pessoa fica deitada por um tempo. 

Verticoil: Esse modelo é muito resistente e une um bom molejo com uma estrutura bem firme. Ele é bem parecido com o molejo Bonnel, entretanto, por ter 30% a mais de molas que o tipo anterior, é um colchão de alta resistência que não afunda quando você deita nele (mas ainda assim é fofinho). 

? É um modelo muito utilizado em hotéis.  

Duplo Molejo: Nos colchões com duplo molejo são utilizados dois tipos de mola, as molas verticoil e as molas ensacadas, oferecendo o dobro de conforto para a sua noite de sono.  

✌Colchões de Espuma:

Já os colchões de espuma são feitos 100% com esse material e produzidos em diferentes densidades, portanto, adequados para diferentes biotipos.

Apesar de o colchão de espuma ter em geral uma durabilidade menor que o de molas, quando comprado na densidade certa é possível aumentar o conforto e a durabilidade do produto. 

Para te ajudar a saber exatamente qual modelo é ideal para você nesse mundo dos colchões de espuma, trouxemos aqui a tabela de densidade da espuma:

tabela de densidade da espuma

A densidade está relacionada ao peso que será colocado sobre a espuma do colchão. 

Quanto maior ela for, maior peso a espuma suporta e, quanto menor, mais chance tem de alguém mais pesado ou mais alto sentir desconforto ao dormir neste colchão.

Por isso enfatizamos que a experiência pessoal é super importante no mundo dos colchões. 

Ah, e vale lembrar que, se estiver comprando um colchão para duas pessoas, você deve se basear pelos dados da pessoa de maior peso. ?

Colchão Híbrido:

A Euro, para garantir mais conforto à sua noite de sono, ainda une a estabilidade das molas ensacadas ao conforto das espumas especiais em um colchão híbrido. 

Trabalhamos com 4 tipos de espumas especiais:

Látex Touch: a espuma látex Euro é natural, antibacteriana e indeformável. Ela tem vários furinhos para que o ar circule evitando fungos e ácaros. Ela não absorve a temperatura do corpo, mas preserva a própria, dando uma incrível sensação de frescor e deixando o toque mais agradável.

Viscoelástica: é a espuma desenvolvida pela NASA famosa pelo seu efeito “memória”. Ela não esquenta nem esfria muito e modela todos os contornos do corpo relaxando os músculos e aliviando câimbras.

Soft Premium: ela recupera a forma original muito rapidamente e faz com que todo o peso aplicado sobre a sua superfície tenha um retorno da mesma intensidade. É extremamente resistente e muito durável.

Hiper Soft Premium: é uma espuma muito macia com textura aveludada e muito suave, utilizadas nos colchões considerados “nobres”.

No colchão híbrido, essas espumas especiais garantem um conforto incrível porque preenchem corretamente os espaços da curvatura do corpo.

Enquanto isso, as molas ensacadas permitem um sono sem perturbações por não refletir o movimento do parceiro.  

Diferenciais Euro no mundo dos colchões:

1-Tecnologia Actipro:

Um colchão normalmente tem mais ou menos 2 milhões de ácaros que podem causar muitas reações alérgicas.

O Actipro é um tratamento exclusivo da Euro e 100% natural que insere microrganismos probióticos no tecido do colchão criando um ambiente inóspito para os ácaros, fungos e bactérias e impedindo a sua proliferação.

Uma bela forma de cuidar da sua família, não? ?

2-Diversidade de Tamanhos:

Dentro desse mundo de colchões, você ainda pode escolher, entre os variados tipos de colchão, aquele que melhor se encaixa às necessidades da sua família.

mundo dos colchões: tamanhos de colchão

São 9 tamanhos de colchão pra você escolher. 

3-Supergarantia:

E por último, mas não menos importante, a maior prova da confiança da Euro Colchões nos seus produtos. ?

A supergarantia dos colchões da Euro abarca um tempo médio muito acima do mercado: nela você encontra colchões com garantia de até 10 anos no molejo.

Isso tudo pela certeza de oferecer produtos aprovados pelo mais rigoroso teste de qualidade: o dia seguinte!

Como encontrar um colchão ideal no mundo dos colchões ?

Bom, vamos às dicas práticas? Pegue um bloquinho e anote aí!

☝ Nunca compre um colchão sem antes experimentá-lo!

Você não deve ter vergonha de experimentar o colchão na loja. Aliás, você só deve comprá-lo depois disso.

☝Leve o seu parceiro.

Se a cama vai ser compartilhada é muito importante que os dois experimentem o colchão.

☝Vá sem pressa

Lembre-se que um colchão costuma durar muuuuito tempo, por isso é preciso muita certeza na hora de comprar. 

☝Invista!

Não compre um colchão um pouco inferior por uma diferença de 10% ou 20% de preço. Tenha em mente que essa compra vai ser fundamental para a sua qualidade de vida.

 

Em todos os produtos que a #Euro faz pensamos sempre no nosso cliente. A nosso principal objetivo é que você tenha noites agradáveis, por isso focamos sempre em oferecer diferenciais. 

Te ajudamos a se encontrar no mundo dos colchões?

Confira muito mais no nosso Blog!

Lá falamos sobre curiosidades do sono, dicas de organização de cômodo, dicas para dormir melhor e muitos outros temas. São vários posts bem legais feitos especialmente pra você!

Dá uma olhada nesses:

Ah, e pra se manter informado sobre a Euro e sobre o universo do sono, você também pode seguir a gente nas redes sociais! 

Acesse o nosso Instagram, Facebook e Linkedin e aproveite todo nosso conteúdo!

Até a próxima, pessoal!

Artigos Relacionados