protetor-de-colchao

Para que serve o protetor de colchão?

Além de evitar manchas, protetor de colchão previne o desgaste do tecido causado pelo nosso suor

Quando se trata de um item essencial para o nosso dia a dia, devemos cuidar dele. É assim, por exemplo, com os celulares. Ao adquirir um, logo colocamos uma capa para garantir sua durabilidade. Da mesma forma, temos de ter esse tipo de zelo com os colchões. Como ficamos várias horas por dia deitados, caso ele não esteja protegido, há o risco de ter a higiene prejudicada e se deteriorar mais rapidamente. Portanto, para evitar que isto ocorra, é fundamental contar sempre com um protetor de colchão.

Importância do protetor de colchão

Este item tem como principal função garantir a integridade física da malha do colchão. Assim, ele é a primeira camada de contato logo após o lençol e evita que o tecido fique manchado quando derramamos algum líquido. Tal cuidado também se faz necessário devido ao suor que produzimos ao longo da noite. Conforme esses fluidos se acumulam, podem causar tanto o amarelamento quanto o desgaste do tecido.

Já aqueles que sofrem com alergia não precisam se preocupar. A função antialérgica é de responsabilidade da malha do colchão e não perde efeito com o uso da capa. Assim, o protetor não irá prejudicar a ação neutralizadora de ácaros caso você conte com um produto que use a tecnologia Euro Probiotic, por exemplo.

Qual modelo escolher?

Primeiramente, para garantir uma preservação efetiva, deve-se optar por um protetor de colchão impermeável. Ou seja, evite aqueles produtos que permitem a passagem de líquidos, pois eles não previnem desgastes.

Por outro lado, é importante buscar modelos que não sejam 100% poliéster no tampo, que é a parte de cima da capa. Além de produzirem ruídos com o nosso movimento, atrapalhando o descanso, eles também esquentam a cama. Em outras palavras, as altas temperaturas fazem com que o nosso corpo não atinja o ponto de relaxamento necessário para uma completa imersão no sono.

Cuidados na hora da limpeza

Agora que você já conhece as dicas para ter o melhor protetor de colchão, é preciso saber também como conservá-lo. A limpeza deste item é muito pessoal, mas é possível recomendar alguns cuidados. Por exemplo, lavar em água fria, sem alvejantes com base de cloro, não lavar a seco, não passar, não usar secadoras e deixar secar à sombra são dicas fundamentais. A troca do produto para higienização pode ser feita após 2 a 4 semanas de uso. Logo, o ideal é ter mais de um protetor de colchão para fazer o revezamento.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *