Quantidade de sono

Você sabe quantas horas de sono são necessárias diariamente?

Além de ter um bom colchão, o travesseiro ideal, o ambiente perfeito, dormir na medida certa também contam para manter o corpo relaxado e afastar problemas como o cansaço, a falta de concentração, a depressão e a ansiedade. Pode não ser uma tarefa fácil para quem tem uma rotina corrida e está em fase de adaptação, mas a Euro Colchões pode te ajudar!

O estudo que revela quantas horas de sono necessárias para cada idade foi feito pela Fundação Nacional do Sono, localizada nos Estados Unidos. Confira as estimativas:

  • Recém-nascidos: De 14 a 17 horas de sono por dia.
  • Bebês de 4 a 11 meses: De 12 a 15 horas de sono por dia.
  • Crianças de 1 a 5 anos: De 10 a 14 horas de sono por dia.
  • Crianças de 6 aos 13 anos: De 9 a 11 horas de sono por dia.
  • Adolescentes de 14 a 17: De 8 a 9 horas de sono por dia.
  • Adultos de 18 a 64 anos: De 7 a 9 horas de sono por dia.
  • Adultos acima de 64 anos: De 7 a 8 horas de sono por dia.

Seguindo esse padrão, sua saúde certamente estará em dia. Conforme a idade aumenta, a necessidade de sono diminui, o que não torna necessariamente o sono menos importante. Mas, para conseguir dormir as horas necessárias, uma série de fatores deve ser levada em consideração, como dissemos no último post.

Crie uma rotina diária de sono

Tente criar uma rotina diária de sono, pois o organismo trabalha com ritmos. Se você costuma dormir sempre em um horário, ao chegar perto, seu corpo estimula uma secreção de melatonina e reduz a temperatura corporal, induzindo o sono. Por isso, essa é uma dica infalível para você que tem insônia.

Acordou no meio da noite, passou mais de 30 minutos e não conseguiu voltar a dormir? Levante da cama! Pense em fazer algo relaxante e só retorne quando estiver com sono novamente. O segredo é associar o sono à cama, assim, sempre que você olhar para ela, seu corpo vai saber que ali é a hora e o lugar para dormir.

Torne o quarto o ambiente mais aconchegante da casa

Como dormir tranquilamente em um ambiente que não transmite isso? Você deve se lembrar do seu quarto como um lugar aconchegante, gostoso, fresco, calmo e receptivo a qualquer hora do dia. Afinal, quem não quer chegar depois de um dia cansativo de trabalho e se jogar naquela cama maravilhosa?

Dormir pouco tem muitas consequências negativas além do cansaço. A ausência de sono pode causar obesidade, aumenta o risco de infarto, diabetes e câncer e ainda acelera a perda de memória. Tudo isso pode ser evitado, basta ficar de olho nas dicas da Euro Colchões! 🙂

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados