Tipos de colchão de espuma: veja as diferenças

Veja as vantagens e desvantagens entre os tipos de colchão de espuma: duo e híbrido

Com a evolução da indústria dos colchões, a velha dúvida de optar entre um modelo de espuma ou de mola está longe de esgotar todas as possibilidades à disposição do consumidor. Atualmente, é possível encontrar inúmeros tipos de colchão de espuma. Antes de tudo, vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas para que você possa fazer a melhor escolha para o seu sono.

Quais os principais tipos de colchão de espuma?

Primeiramente, os modelos de espuma costumam se dividir em dois grupos principais. Os de células fechadas trazem um grau de firmeza mais elevado. Em outras palavras, como ele impede a passagem de ar, apresenta uma composição mais densa e que cede menos ao peso do usuário.

Por outro lado, os colchões de células abertas têm o efeito oposto. Ou seja, a passagem de ar interna confere um grau de maciez elevado, sendo o soft premium e o viscoelástico os mais comuns. Finalmente, os de conforto intermediário costumam utilizar o látex, considerada a espuma mais nobre.

Colchão Duo

Agora que você já conhece os grupos principais, vamos falar sobre algumas variações que estão surgindo no mercado entre os tipos de colchão de espuma. O Duo é um modelo que otimiza tempo e gera economia na busca por um colchão firme. Afinal, ele concentra em sua estrutura uma combinação inteligente de espumas de alta performance aliadas à Eco+, espuma especial compactada. Seu conforto entrega ao cliente a sensação de coluna reta, com o suporte necessário ao descanso sem abrir mão da firmeza.

Colchão Híbrido

Os modelos híbridos são considerados os tipos de colchão de espuma mais tecnológicos. Nesse sentido, eles conquistam o usuário por aliar os benefícios do sistema de molas ensacadas individualmente, considerado o mais ortopédico do mercado, com todo o conforto das espumas especiais, que trazem uma sensação única de aconchego. Além disso, as molas ensacadas individualmente permitem que quando uma pessoa se movimente na cama, isso não interfira no sono da outra.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados