Saiba como escolher o colchão ideal

Pode parecer uma escolha simples, mas escolher o colchão ideal demanda critérios bastante objetivos. Afinal, conforto é fundamental para que se tenha um sono tranquilo e revigorante.

Passar a noite em um colchão errado pode gerar uma série de desconfortos, ocasionando câimbras, dores musculares e nas costas e na região lombar. Em alguns casos mais graves pode até ocasionar desvios na coluna, má circulação e formigamento. Isso sem levar em conta a irritabilidade e cansaço no dia seguinte por uma noite mal dormida.

Para as pessoas menos experientes no assunto, podem surgir algumas dúvidas sobre qual modelo de colchão comprar. O colchão serve como suporte ao corpo durante a noite, por isso, colchões com espumas mais elaboradas são indicados, como as utilizadas na fabricação dos colchões da Euro Colchões.

Os materiais  látex, visco, hr e soft são superiores, e dispensam a necessidade de observar a densidade do material, fator levado em conta se tratando de colchões feitos com material de tecnologia menos avançada. Dessa forma, será garantido  acesso ao colchão ideal para cada necessidade específica.

Qual o colchão ideal?

Tipos de Espuma

Alguns tipos de espuma são encontrados com maior frequência no mercado, um dos modelos mais comuns é o Soft Premium. Porém, podem ser encontradas em variados tipos de densidade e altura, com custo mais baixo em relação aos outros e, consequentemente, maior ou menor durabilidade também.

Tipos de Molas

Pode ser encontrado em duas versões, entrelaçadas cobertas por uma camada de espuma e molas ensacadas.  A primeira opção é bem mais pesada e possui uma vida útil mais prolongada. Não é muito recomendado no caso de casais, porque quando uma pessoa se mexer de um lado o outro pode balançar junto. Já a segunda versão é ideal para casais, pois o sistema de molas é envolvido uma a uma, garantido conforto e durabilidade. É revestido por uma camada especial de espuma (pillow top) que proporciona uma sensação de conforto extra.

Colchão de Látex

Indicado para pessoas alérgicas por possuir tratamento contra fungos, ácaros e bactérias. O material macio se adapta facilmente ao contorno do corpo proporcionando mais conforto na hora do sono. Sua alta durabilidade é uma das vantagens em investir neste modelo.

Colchão Viscoelástico

Desenvolvido com tecnologia usada pelos astronautas, é um dos mais  caros encontrados no mercado. Sua espuma acompanha a forma do corpo sem deformar, suportando qualquer peso e altura. Ideal para quem busca um colchão que ofereça uma boa sustentação para a coluna.

É recomendado que a troca do colchão seja feita a cada oito anos. Quando for comprar um modelo, opte por uma loja especializada em colchões, afinal quem dorme bem aproveita mais a vida.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados