Receitas naturais para dormir ajudam contra insônia

Camomila, erva cidreira, maracujá e aromas no travesseiro são algumas das receitas naturais para dormir que podem fazer toda a diferença em seu descanso

 

Em um mundo agitado como o que vivemos, desacelerar à noite para conseguir ter um bom sono pode se tornar um verdadeiro desafio. Enquanto algumas pessoas investem em modernos tratamentos, outras preferem buscar apoio em receitas naturais para dormir que existem desde muito antes dos nossos avós. Porém, a boa notícia é que muitas delas são eficazes e podem se tornar um aliado importante na busca por um repouso melhor. 

 

Importância das receitas naturais para dormir

Primeiramente, é preciso destacar que não existem milagres. As receitas naturais para dormir complementam uma série de medidas que as pessoas devem adotar para melhorar a qualidade do repouso. Ou seja, pouco adianta tomar um chá à noite se a pessoa não criar hábitos regulares, tais como uma rotina do sono em um espaço adequado e com um colchão e um travesseiro de qualidade, sempre adaptados ao gosto do usuário.

 

Camomila

A camomila age no sistema nervoso, reduzindo a ansiedade e os níveis de cortisol. Por isso, quem sofre de apneia do sono está entre os maiores beneficiados com seu consumo. Afinal, a produção do hormônio do estresse aumenta quando o distúrbio não é tratado. Para desfrutar dos benefícios, basta consumir uma xícara de chá de 20 a 30 minutos antes de deitar.

 

Erva Cidreira

Assim como a camomila, a erva cidreira também tem um efeito sedativo. Portanto, seus efeitos sobre o sono são potencializados quando consumida antes do anoitecer e, novamente, 30 minutos antes de deitar. Além disso, os chás agem com mais eficácia quando consumidos em intervalos regulares e diariamente. E se você busca uma opção mais saudável, vale adoçar com mel em vez de açúcar.

 

Maracujá

Bastante conhecido por seu efeito calmante, o maracujá ajuda a proteger contra a insônia tanto na forma de suco quanto na de chá. No entanto, o que poucos sabem é que parte do segredo está naquelas sementeinhas que costumamos eliminar. À primeira vista, elas parecem ter pouca utilidade, mas são ricas em substâncias que protegem as células de danos causados pelos radicais livres, além de serem uma excelente fonte de fibras e magnésio, possibilitando mais saúde ao sistema digestivo.

 

Aromas no travesseiro

Existem aromas presentes na natureza que ajudam a induzir um efeito relaxante no organismo. A lavanda, por exemplo, tem como principais características a leveza e suavidade, proporcionando ao nosso corpo uma sensação de bem-estar. Já a flor de ylang é capaz de reduzir o estresse e a tensão do corpo. Ambas  as substâncias marcam presença nas linhas de fragrâncias Sense e Sonum da Euro Colchões, e podem ser ótimos aliados naturais à qualidade do sono.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Artigos Relacionados