Como aumentar a produtividade no trabalho

Quer ser bem sucedido na sua carreira? Dormir bem pode ser um bom negócio

Um bom desempenho no trabalho nem sempre depende de um bom currículo pessoal e acadêmico. A fórmula secreta é dormir bem, isso mesmo! Manter o sono em dia é fundamental para manter a produtividade. Porém, essa tarefa acaba sendo a última da lista para alguns profissionais, especialmente para aqueles que trabalham durante a noite.

A International Stress Management Association (Isma-BR) fez uma pesquisa recente e revelou que o tempo médio de trabalho de um executivo é de 13h. Se compararmos aos dados de 2010, o aumento significativo é de 3h, e cerca de 25% desses executivos sofrem de insônia, crescimento equivalente a 40% nos últimos dez anos.

Porque precisamos dormir bem

Segundo Gilberto Ururahy, diretor da clínica Med-Rio, especializada em check-ups de executivos, a falta de uma noite bem dormida prejudica a concentração, a velocidade cognitiva e a memória, aumenta a ansiedade, o cansaço e a irritação e ainda prejudica a tomada de decisões.

Além de tudo isso, em longo prazo, isso pode virar um problema de saúde e desencadear várias doenças, como já dissemos aqui no blog. Infelizmente, quando a rotina fica mais corrida, as pessoas tendem a cortar o tempo das coisas mais importantes: O sono, a atividade física e a boa alimentação, fatores importantíssimos que ajudam a dormir bem.

Tempo é dinheiro e sono também

O cenário começou a mudar quando a Universidade de Harvard realizou um estudo que demonstrou que a produtividade baixa fez com que as companhias americanas perdessem 63,2 bilhões de dólares por ano. Ou seja, profissionais cansados são menos produtivos e adoecem mais.

Por isso, dormir menos ou cortar hábitos, influenciam diretamente nossa disposição para o trabalho. “O descanso ajuda nossa produtividade, além de melhorar o humor e a criatividade”, afirma Sara, professora assistente na Universidade da Califórnia e autora do livro Take a Nap! – “Tire um cochilo”.

Troque aquele cafézinho por 8h completas de sono, passe na Euro Colchões mais próxima e experimente o melhor colchão para você! Afinal, dormir a gente dorme em qualquer lugar, mas a qualidade do sono depende do seu colchão! 😉

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados