Mulher atacando a geladeira no meio da noite

Quanto menos você dorme, mais você come!

Essa frase te deixou com um pouco de medo, não é mesmo? Afinal, ninguém quer engordar. Passamos horas na academia, muitas vezes no período da noite, o que não é recomendável, pois te deixa agitado e provoca dificuldade para dormir. Por outro lado, a falta de sono pode fazer você comer mais. Então, o que escolher?

Sabe aquele pedaço de bolo que te ofereceram e você não conseguiu resistir? O sono pode ser o culpado. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, quanto menos você dorme, mais você come. Um exemplo é aquela madrugada em claro que você assalta a geladeira várias vezes. Se você estivesse dormindo, estaria queimando e não ganhando.

Dormir emagrece

Durante a noite, a insulina do nosso corpo tem o papel de transformar as calorias que adquirimos em energia. Quando não dormimos o suficiente, essas calorias são convertidas em gordura, as proteínas que diminuem o apetite são inibidas e aquelas que nos fazem ficar com fome são ativadas.

E, se o seu objetivo é perder peso e ganhar/manter a massa muscular, dormir também é um dos segredos. Pesquisadores da Universidade de Chicago fizeram um estudo que demonstra o impacto do sono na massa muscular. A pesquisa foi dividida em dois grupos: O grupo 1 dormiu cerca de 6h por noite e o grupo 2 cerca de 9h por noite. Os dois grupos perderam quantidades similares de peso, mas o primeiro teve perda de gordura e de massa, enquanto o segundo grupo teve apenas perda de gordura.

A falta de sono também causa o estresse, o que te deixa mais impulsivo, ansioso e em busca de conforto, que na maioria das vezes é encontrado na comida. E, por fim, come-se mais para compensar a falta de energia daquela gordurinha que não foi transformada pela insulina. Como você pode ver, existem vários motivos pelo qual a falta de sono te deixa com mais fome.

Depois dessas dicas, você não vai querer dormir mal, não é mesmo? Aqui na Euro Colchões, loja de colchões no Rio de Janeiro e em Curitiba, você encontra os melhores acessórios para uma noite tranquila. Oferecemos os melhores colchões do mercado, boxes, travesseiros, roupas de cama e muito mais! Venha nos fazer uma visita!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados