Como prevenir afundamentos no colchão?

Da escolha do fabricante a recomendações de uso, veja alguma dicas que ajudam a prevenir afundamentos e manter seu colchão como novo

Poucas vezes paramos para pensar na tecnologia que existe por trás do colchão sobre o qual dormimos todas as noites. Porém, passados alguns meses ou anos de uso constante, existe o risco de sermos surpreendidos por deformidades que afetam a capacidade do produto oferecer o conforto e a sustentação ortopédica ideais, especialmente quando não adquirimos itens de qualidade.

Por esse motivo, é muito importante seguir algumas recomendações que ajudam a prolongar a vida útil do colchão, bem como se manter atento aos materiais e processos utilizados na fabricação, pois esses fatores serão determinantes para a qualidade do seu sono no longo prazo.

A importância do fabricante

Antes de mais nada, é essencial tomar algumas precauções já no momento da compra.  Afinal, pouco adianta o usuário se esforçar para preservar o colchão se ele for feito com materiais de baixo padrão ou que não seguem as recomendações consideradas ideais. Desse modo, priorize sempre aqueles modelos que utilizam os melhores insumos do mercado.

No caso da Euro Colchões, você irá encontrar produtos com espumas especiais de última geração, que abraçam cada curva do corpo do usuário e apresentam alta durabilidade. Além disso, o sistema Verticoil reúne 30% a mais de molas que o sistema tradicional. Produzido pelo maior fabricante de molejos do mundo, ele oferece um suporte ergonômico com distribuição uniforme do peso. Por fim, a marca não abre mão de um ótimo tecido de revestimento, como é o caso da Malha Belga Premium, cujos 365g de gramatura proporcionam suavidade no toque e alta durabilidade.

O papel do usuário

Se por um lado o trabalho de um bom colchão é resistir à pressão que nosso corpo faz sobre sua estrutura durante todas as noites., por outro, cabe ao proprietário seguir as recomendações de uso e evitar comportamentos que favoreçam o surgimento de deformidades, prolongando a sua vida útil. Confira abaixo algumas dicas nesse sentido.

Virar é preciso

Uma das práticas mais importantes para se prevenir afundamentos e deformidades é rotacionar e virar o colchão regularmente. Isso ajuda a distribuir o peso por diferentes áreas, dando tempo para que o produto se recupere do desgaste e prevenindo afundamentos que prejudicam sua função ortopédica.

Evite sobrecargas

Mesmo os melhores colchões são feitos para suportar o peso de maneira distribuída sobre toda a superfície. Ou seja, caso a pessoa faça muita pressão em uma determinada área, crescem as chances de problemas. Portanto, evite comportamentos como deixar objetos pesados, sentar na ponta da cama por longos períodos ou permitir que crianças pulem no local. Além do risco de causar acidentes, isso pode prejudicar a vida útil do modelo.

Use sempre um protetor

Não são apenas afundamentos e deformidades que ameaçam a durabilidade do colchão. O contato com o suor que o corpo produz durante a noite e eventuais derramamentos de líquido também prejudicam sua integridade e aceleram o desgaste. Logo, o ideal é sempre usar protetores, pois eles evitam o acúmulo de manchas e ainda preservam a função antialérgica, mantendo o produto como novo por muito mais tempo.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados