Conheça 5 pontos para avaliar se a marca de seu colchão é confiável

O colchão vai muito além do ato de dormir. Escolher um produto de marca confiável é primordial para uma melhor qualidade de vida.

Quando pensamos em colchão, acabamos não percebendo o quanto ele irá impactar em nossas vidas nos próximos anos. Na média, o brasileiro utiliza o colchão de 5 a 10 anos, e mais do que dormir bem, esse produto interfere totalmente em outros momentos do dia a dia. Confira abaixo 5 dicas valiosas para escolher um colchão de marca confiável e entenda tamanha importância.

1- Avaliação da marca 

O primeiro passo é pesquisar sobre a marca. Portanto, verifique sites como o Reclame Aqui. A avaliação da marca deve estar como “ótimo” ou “bom”, esse é o começo para escolher seu colchão e dormir com tranquilidade. Avalie também as redes sociais da marca, e posteriormente os comentários do consumidor, principalmente se ela responde os mesmos. Uma marca deve dialogar com o seu público. 

2- Garantia

Normalmente um colchão se divide em uma estrutura de três partes: mola, espuma e tecido. O principal ponto para entender mais sobre a garantia, é saber de onde vem a matéria prima que compõe o seu colchão. Confirme quanto tempo dura a garantia que a marca dá, por exemplo, quanto melhor a qualidade da matéria prima, maior é a sua garantia. Por outro lado, se a matéria prima é ruim, a garantia é curta. Certamente, se a matéria prima for de qualidade, a garantia é maior. Para isso, mais uma vez é necessário que a marca seja de confiança. O site deve ser transparente e mostrar a fonte da matéria prima de seus produtos.

Normalmente, a garantia de outras marcas de colchões é de 1 a 5 anos, porém, por ter fábrica própria, a Euro Colchões é uma das poucas marcas brasileiras que oferece a super garantia com até 10 anos em boa parte de seus colchões.

3- Estrutura da marca

Avalie a estrutura da marca. Confirme quantas lojas possui e se possui uma forte presença na mídia. Além disso, verifique o quanto ela cresceu nos últimos anos. Se possui ou não fábrica própria, afinal, da mesma forma que se estruturou para montar uma fábrica, maiores são os desafios que enfrentou e maiores são as chances de você dormir com tranquilidade e conforto. Então, quanto mais estruturada for a marca, mais pontos positivos ela ganha. Para uma empresa crescer, é necessário ter credibilidade e confiança do consumidor.

4- Durabilidade do colchão

Uma marca confiável deve oferecer alta durabilidade. Na hora de deitar no colchão a coluna deve estar com a sensação de reta. Avalie os materiais que compõe a estrutura interna. Pergunte como foram feitas as molas, se o material é importado ou não, se as espumas são de alta resiliência ou de máxima absorção -como o viscoelástico, por exemplo, que se molda ao redor do corpo para reduzir os pontos de pressão em áreas como quadris, ombros e joelhos, se o tecido de revestimento é importado, e tudo aquilo que se diz respeito a matéria prima. Confirme quais tecnologias foram utilizadas para garantir a higiene desse colchão. Dessa maneira, faça uma profunda avaliação dos materiais e você saberá se o mesmo possui alta durabilidade. Quanto maior a qualidade dos materiais que o compõe, mais tempo você poderá dormir sem preocupações em troca-lo no dia seguinte.

5- Selos de qualidade e credibilidade

Em suma, verifique os selos de qualidade que da marca. Em primeiro lugar o colchão deve ter o selo do INMETRO. Caso ela não tenha, a marca se torna ilegal. Porém, para a marca de colchão ser confiável o ideal é que tenha outros selos. Como o RA1000, selo criado pelo Reclame Aqui, que destaca empresas com excelência no atendimento. É importante confirmar também a credibilidade que ela possui no mercado até mesmo com outras marcas. A Euro Colchões, por exemplo, após uma rigorosa seleção, se tornou a única parceira brasileira da Kingsdown, centenária marca de colchões dos Estados Unidos, respeitada em todo o mundo.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados