Colchão ideal para o seu peso: como identificar?

Dor nas costas, falta de suporte, desgaste excessivo e ruídos são indícios de que você não está usando um colchão ideal para o seu peso

São muitos os fatores que influenciam na escolha de um colchão. A começar pela parte estética, passando pelo tipo de conforto, até chegar na estrutura de molas ou espuma. No entanto, poucas pessoas dão importância a um elemento essencial: o peso do usuário. Entenda a seguir a diferença que faz contar com o colchão ideal para o seu peso.

A importância do colchão ideal para o seu peso

Antes de tudo, utilizar um modelo inadequado para as necessidades do usuário pode resultar em uma série de problemas. Por exemplo, a pessoa corre o risco de sofrer com dores e ter a qualidade do sono prejudicada, além de desenvolver problemas mais sérios, como episódios de apneia, que é a interrupção do ato de respirar enquanto dormimos.

Por outro lado, o próprio colchão também tende a apresentar um desgaste excessivo e ter sua durabilidade prejudicada. Então veja alguns sinais de que você não está usando o colchão ideal para o seu peso.

Dor nas costas

Quem acorda sentindo dores nas costas depois de uma noite de sono deve ficar atento. À primeira vista, esse pode ser um indício importante de que a cama não está oferecendo o suporte adequado. Afinal, quando se usa um colchão ideal para o seu peso, a tendência é que a coluna permaneça na posição correta e você desperte descansado e sem nenhum tipo de desconforto muscular.

Falta de suporte

Do mesmo modo, é preciso prestar atenção caso sinta que o colchão está afundando demais ao deitar. Ao dificultar a missão de encontrar uma posição confortável, um modelo que não está adaptado ao seu tamanho fará você se mexer constantemente durante a noite, prejudicando a qualidade do repouso.

Desgaste excessivo

Assim como ceder em excesso gera desconforto para o usuário, o sobrepeso também pode impactar na durabilidade do produto. Nesse sentido, fique atento se o colchão apresenta desgaste desigual, como maior afundamento na área em que você dorme, por exemplo. Essas deformidades revelam que sua cama não conta com um colchão ideal para o seu peso.

Molas com barulho

Por fim, quando se trata de molas, os ouvidos funcionam como um importante aliado para identificar problemas. De forma geral, todos colchões deste tipo são fabricados para não produzirem nenhum tipo de ruído. Por isso, quando a pessoa se mexe e começa a escutar rangidos e estalos, uma das causas pode estar relacionada ao excesso de peso do usuário, que foge das especificações do fabricante.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados