Como combater os ácaros

A sua cama também pode se tornar uma vilã: Saiba o porquê!

Da mesma forma que sua cama pode te deixar revigorada (o), ela pode ocasionar o efeito contrário. Depois de um longo dia de trabalho, tudo o que você quer é uma boa noite de sono e esquecer os problemas do dia-a-dia, mas se alguns cuidados não forem tomados, dormir será mais um deles. O porquê de tudo isso se sustenta em boa parte por causa de uns bichinhos desagradáveis: Os ácaros. Eles podem causar asma, rinite, gripe e até intoxicação alimentar.

Minúsculos e imperceptíveis, eles existem em cerca de 2 milhões em uma cama que não possui um tratamento específico para combatê-los. Foi feita uma estimativa de que 30% da população brasileira tem algum tipo de alergia e, destes, a grande maioria (85%) apresenta reação alérgica a ácaros da poeira doméstica. O risco de proliferação é ainda maior quando deixamos o ambiente fechado acumulando umidade.

De acordo com artigo publicado pelo jornal britânico Daily Mail, especialistas têm feito recorrentes alertas de que esses milhões de minúsculos organismos, que vivem em nossos colchões, almofadas, travesseiros, cobertores e lençóis são a porta de entrada para diversas doenças. Lisa Ackerley, especialista em higiene doméstica, afirmou que algumas pessoas podem involuntariamente sofrer da chamada “síndrome da cama doente”.

Como combater os ácaros

Algumas medidas como aspirar o quarto, abrir a janela e lavar regularmente a roupa de cama não matam os ácaros definitivamente. Por isso, a Euro Colchões desenvolveu especialmente para você a tecnologia Euro Probiotic, um processo 100% natural que insere os micro-organismos probióticos no tecido, absorvendo a umidade do colchão e digerindo todas as possíveis matérias comestíveis presentes, criando um ambiente impróprio para a proliferação de ácaros e bactérias.

Com a tecnologia Euro Probiotic, você pode se proteger dos ácaros dormindo. Passe já em uma de nossas lojas e adquira o seu colchão com selo Euro Probiotic!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados