Veja 3 tendências de 2024 para o mercado de hotéis

Sustentabilidade, economia e a busca por atendimento e estrutura personalizados são algumas das tendências de 2024 para o setor

Com a chegada de um novo ano, é sempre importante estar antenado com as mudanças na cultura, tecnologia e hábitos dos clientes para se manter no topo de suas preferências. Sendo assim, destacamos algumas das tendências de 2024 que devem ditar as escolhas dentro do setor hoteleiro, incluindo preocupações com sustentabilidade, economia e a busca por atendimento e estrutura personalizados. Confira a seguir.

Consciência ambiental

O foco dos clientes na sustentabilidade e na consciência ambiental tanto das atividades de férias quanto da própria estrutura do estabelecimento tem crescido com as novas gerações. Atentos a isso, os hotéis devem saber identificar a importância que seu público-alvo dá ao tema, especialmente no caso de destinos considerados ecológicos. Afinal, mais do que nunca as pessoas estão atentas às práticas dos negócios, e é preciso fazer escolhas adequadas e coerentes que reflitam em sua estrutura os valores defendidos pela empresa.

Nesse sentido, os itens do quarto devem garantir conforto e ao mesmo tempo dar ao cliente a tranquilidade de se hospedar em um estabelecimento que procura minimizar o impacto negativo no meio-ambiente. Um exemplo disso são os colchões da linha Ecomind, que levam em sua composição fibras produzidas a partir de garrafas PET resgatadas dos oceanos. Além disso, a Euro On Demand ainda disponibiliza bases e paineis feitos com madeira de reflorestamento.

Busca por economia

Assim como a preocupação com sustentabilidade está entre as tendências para 2024, outro fator que deve ditar as escolhas do público hoteleiro no próximo ano é a procura por economizar nas despesas. Isso gera um cenário competitivo, dentro do qual o empreendedor deve procurar maneiras de manter preços atraentes sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos.

Em outras palavras, um modelo como o oferecido pela Euro on Demand pode ajudar nesse objetivo de redução dos custos devido à vantagem econômica trazida pelo aluguel em relação à aquisição definitiva de itens. Por meio de assinaturas, é possível ter acesso a colchões de alto padrão com tratamentos antiácaro e antialérgico, além de acessórios como capas protetoras, que prolongam a vida útil dos colchões, reduzindo custos de reposição.

Tratamento personalizado

Por fim, o interesse das pessoas por vivenciar experiências únicas a cada região que visitam vem crescendo. Ou seja, estabelecimentos com capacidade de sugerir roteiros e atrações diferenciados, como passeios turísticos em locais de qualidade e fora dos grandes circuitos ou restaurantes que são um verdadeiro “achado” têm tudo para cair no gosto desses clientes.

Da mesma forma, os hóspedes procuram atendimento cada vez mais personalizado, que se reflete na própria estrutura oferecida pelo hotel em que se acomodam. Nesse sentido, a Euro On Demand oferece a opção de customizar os produtos de acordo com as necessidades específicas do hotel, incluindo desde as dimensões e a espessura do colchão até o tipo de espuma e o material utilizado em seu revestimento.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados