Tipos de colchão de mola: conheça vantagens dos 4 principais

Custo, durabilidade e grau de movimentação lateral são os principais pontos a se considerar na hora de escolher entre os tipos de colchão de mola

 

Uma das dificuldades mais comuns na hora de se comprar um colchão é identificar o melhor produto entre as diferentes opções disponíveis no mercado. No caso das molas, nomes pouco comuns, como bonnel, verticoil e miracoil podem confundir ainda mais a cabeça do usuário. Por isso, preparamos uma lista explicando um pouco mais sobre todos os tipos de colchão de mola. Conheça um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de cada modelo.

 

Por que é importante diferenciar os tipos de colchão de mola?

As molas influenciam pouco na sensação de maciez e firmeza do usuário. Afinal, o conforto é uma função muito mais ligada às espumas. No entanto, elas impactam em uma série de outros aspectos. A começar pelo custo, que pode ser maior ou menor a depender do tipo de mola. Além disso, a tecnologia adotada ainda vai determinar a durabilidade do produto, bem como o grau de movimentação lateral.

 

Bonnel

Antes de mais nada, a grande vantagem de quem recorre aos modelos bonnel é o custo. Contudo, pagar mais barato também tem o seu preço, especialmente para casais. Como as molas deste produto são entrelaçadas, qualquer movimentação de um lado da cama é imediatamente sentida no outro, podendo gerar incômodo e até despertar o companheiro no meio da noite. Por fim, outro ponto negativo desta opção está na baixa durabilidade, pois trata-se de uma tecnologia com mais de 50 anos, o que impacta na vida útil. No fim das contas, pode ser uma opção interessante apenas para solteiros que desejam pagar pouco.

 

Verticoil

Considerada uma evolução do bonnel, o verticoil se diferencia pela maior quantidade de molas e também por contar com uma tecnologia de entrelaçamento superior. Na prática, os casais sofrem menos com as movimentações laterais, mas ainda pode gerar incômodos no caso de pessoas com sono leve. Outra vantagem está na boa durabilidade dos modelos, mas o custo também acaba sendo um pouco mais elevado na comparação com o bonnel.

 

Miracoil

Por outro lado, aqueles que querem fugir das molas entrelaçadas encontram uma boa opção no miracoil. Composto por fios contínuos, estes modelos têm alta durabilidade e alto suporte de peso, sendo ideais para pessoas com maior massa corporal. A opção também pode agradar casais, pois a disposição das molas transfere muito pouco os movimentos de um lado a outro da cama. Em contrapartida, os preços dos colchões miracoil tendem a ser mais salgados do que os demais.

 

Molas ensacadas

Considerado o mais ortopédico que existe, o sistema de molas ensacadas individualmente, traz como vantagem o fato de cada mola se mover de forma independente. Ou seja, isso permite que elas se adaptem ao formato do corpo, gerando uma sensação de conforto sem descuidar da saúde na hora de dormir. Já para os casais, a melhor notícia é que este modelo proporciona movimentação zero para o outro usuário. Completam a lista de vantagens sua altíssima durabilidade e um custo mediano em relação aos benefícios trazidos, o que faz do item uma ótima escolha quando se trata de tipos de colchão de mola.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados