Colchao-quarto-decorado-euro-colchoes

Tecido lateral traz beleza e durabilidade ao colchão

Conheça as vantagens dos quatro tipos de tecido lateral mais utilizados no mercado: suede, linho, plano rústico e corano

Quando escolhemos um colchão, em geral priorizamos os aspectos internos, como o tipo de molas ou a espuma empregada, mas damos pouca importância ao tecido lateral. Contudo, o revestimento também tem papel importante para o consumidor e deve ser levado em conta na hora da compra. Além de conferir beleza, ele ajuda a trazer conforto e garante vida longa ao produto. Conheça os principais materiais usados como tecido lateral pelo mercado e veja as vantagens de cada um.

Suede

A princípio, a grande vantagem de se usar o suede como tecido lateral está no seu apelo estético. Além de bonito, ele suporta as mais diversas cores e estampas, dando grande margem de escolha para o consumidor. Da mesma forma, trata-se de um material resistente a manchas, umidade e fricção. Portanto, é ideal para quem possui gatos, por exemplo.

Linho

Por outro lado, o linho também dá um acabamento luxuoso, mas já não apresenta a mesma resistência. Ou seja, se você possui pets, esta pode não ser a melhor escolha, afinal as unhas do bichano podem dar uma aparência de cabelinho desfiado ao produto. Contudo, é um material de alta durabilidade e tem grande resistência ao ato de sentar e levantar, oferecendo conforto ao usuário.

Plano rústico

É um tecido lateral bastante versátil. Pode ser usado tanto em modelos mais formais e sofisticados, quanto em opções causais. Uma das grandes vantagens está no custo, mais acessível na comparação com os demais. Porém, o fato de ser ter um acabamento simples não significa falta de apelo estético. Seu uso dá uma consistência sólida ao produto, sendo ideal para os clientes que preferem um acabamento mais conservador.

Corano

Finalmente, o corano é usado principalmente em colchões de camas auxiliares. Seu principal benefício está na praticidade. Ou seja, ele é muito bom para quem tem criança pequena, é meio desastrado, ou simplesmente gosta de facilidade no hora da limpeza. Por ser impermeável, basta passar um paninho que ele sempre vai ficar em ótimo estado. Ao contrário de outros materiais similares oferecidos no mercado, como o corino, que “racha” com o uso, o corano utiliza uma resina que traz alta durabilidade. Dessa forma, seu colchão vai estar sempre brilhoso e flexível.

Escolha seu tecido lateral

Agora que você já conhece os principais materiais usados como tecido lateral, basta escolher aquele que melhor atende às suas necessidades. Os colchões da linha Kingsdown da Euro, por exemplo, aliam forte apelo visual e durabilidade,  sendo ideais para quem busca conforto, mas não abre mão da parte estética.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados