Tipos de cama box atendem várias necessidades

Conheça as características e os diferentes tipos de cama box existentes no mercado e aprenda a escolher o melhor modelo para você

Escolher uma cama não é tarefa simples. Afinal, são tantas as opções disponíveis que o consumidor pode ficar perdido. Dentre as alternativas mais comuns encontradas no mercado, estão os vários tipos de cama box. Porém, você sabe o que é e quais as diferenças dela para as camas tradicionais? A seguir, explicamos suas características e detalhamos os principais modelos existentes. Confira.

Diferenças dos tipos de cama box para a tradicional

Antes de mais nada, é importante destacar que a grande diferença das camas tradicionais é que elas possuem estrado e cabeceira. Por outro lado, os diferentes tipos de cama box não conta com esses elementos e nem com barras laterais. Ou seja, ela tem exatamente o mesmo tamanho do colchão, o que acaba se tornando um benefício para quem busca aproveitar melhor os espaços.

Principais tipos de cama box

Dentro os principais modelos existentes no mercado, destacamos cinco principais: box convencional, box conjugado, box baú, box com gavetas e duplo box. Cada um deles tem vantagens que cumprem funções bastante específicas, ajudando tanto no conforto quanto na organização do espaço da casa.

Box convencional

Disponível nos mais diferentes tamanhos, como solteiro, casal padrão, queen e king, o modelo mais convencional de box consiste na junção de uma base de sustentação com o respectivo tipo de colchão. Suas principais vantagens para o usuário são as dimensões, que ganham alguns centímetros em relação à cama com estrado.

Box conjugado

Ao contrário da box convencional, que possui base e colchão separados, na cama box conjugada esses dois elementos formam uma única peça. Assim, será preciso recorrer a um jogo de cama específico para esse modelo, com lençóis capazes de cobrir toda a sua extensão. Além disso, caso você tenha problemas com alguma parte específica do móvel, não será possível trocar apenas a base ou o colchão, afinal eles são uma coisa só.

Box baú

Já a cama box baú, como o próprio nome indica, traz como grande vantagem o fato de sua base funcionar como um baú. Nele, é possível guardar os mais diferentes itens, como travesseiros, cobertores e roupas de cama. Desse modo, é ideal para quem busca otimizar o espaço de um cômodo pequeno, pois desempenha a função de uma cômoda, por exemplo.

Box com gavetas

Do mesmo modo que a cama baú, a box com gavetas cumpre o papel de outros móveis e ajuda a armazenar coisas. Assim, o usuário economiza uma área importante do quarto que pode ser usada para outras finalidades, ou mesmo para apenas facilitar a circulação de pessoas e tornar o ambiente mais agradável.

Box 3 em 1

Finalmente, a cama 3 em 1 conta com um colchão auxiliar na parte de baixo. Em outras palavras, ela funciona como uma espécie de bicama, que pode ser acionada no caso de hóspedes. É uma ótima alternativa para quem recebe muitas visitas, mas não quer investir em uma nova cama nem comprometer um espaço do quarto de maneira definitiva, pois basta recolher o colchão após o uso para ampliar a área de cômodo novamente.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados