Tecido do colchão impacta conforto e saúde

Mais do que apenas um elemento estético, o tecido do colchão faz grande diferença nas noites do sono; conheça os principais tipos

A maioria das pessoas pensa no tecido do colchão apenas do ponto de vista estético. No entanto, as funções que este material desempenha vão muito além de simplesmente embelezar o modelo. Em outras palavras, uma escolha adequada pode impactar diretamente no conforto e até mesmo na saúde do usuário. Veja a seguir a importância deste item e conheça as características dos principais tecidos de colchão existentes no mercado.

Importância do tecido do colchão

De maneira geral, o tecido compõe um colchão de duas maneiras. Em primeiro lugar, aparece como acabamento lateral, desenhando a altura e dividindo visualmente as partes internas, tais como estrutura de estrutura de molas, estofamento e pillow, que é a camada extra de conforto.

Além disso, o tecido do colchão também é utilizado como malha da superfície. Ou seja, ele representa a primeira zona de conforto, entregando ao usuário toque e elasticidade ao se movimentar durante as noites de repouso. Por fim, é no tecido que ficam tecnologias importantes de combate a alergias. Desse modo, uma escolha inadequada pode resultar em desconfortos e ruídos durante o sono, bem como problemas de pele e respiratórios.

Tipos de tecido do colchão

Agora que você já sabe a importância do tecido do colchão, chegou a hora de conhecer um pouco melhor seus diferentes tipos. A princípio, as malhas mais encontradas no mercado são: viscose de eucalipto, viscose de bambu e poliéster ou poliamida. Vamos falar em detalhes de cada uma delas a seguir.

Viscose de eucalipto

Antes de tudo, a viscose é feita a partir da extração das fibras de celulose de determinadas árvores. No caso do eucalipto, o resultado é um tecido fresco e que reduz a sensação de calor do usuário. Outro detalhe importante é que ele proporciona um toque suave e macio logo no primeiro contato. Porém, seu custo é de médio para alto.

Viscose de bambu

Da mesma forma, a viscose feita de bambu apresenta características, benefícios e custos muito similares à de eucalipto. A principal diferença entre as duas está no fato de o bambu reunir propriedades naturais de combate aos ácaros. Isso significa que ele pode ser um importante aliado para quem sofre com alergias.

Poliéster

Finalmente, se você deseja que o tecido do colchão tenha um custo mais acessível, a opção ideal é o poliéster ou a poliamida. Ambas as opções são sintéticas, e se por um lado dão um toque um pouco mais áspero no contato com a pele, por outro são mais resistentes ao uso e apresentam maior durabilidade, o que se reflete em economia para o usuário.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados