Saiba o que é e quais são as diferenças entre uma cama box conjugada e um colchão tradicional

As camas box conjugadas aparecem como alternativa para quem quer comprar um novo colchão ou cama. Nas cinco dicas abaixo, listamos as características deste tipo de produto e suas diferenças em relação aos colchões tradicionais.

1 – Um único produto.

Ao contrário dos colchões de mola da Euro Colchões, as camas box conjugadas são únicas. Ou seja, tanto a estrutura da cama como a parte da espuma não são separadas.

2 – Preço.

Em valores absolutos, as camas box conjugadas chegam a custar menos que o valor de um bom colchão. Outros fatores devem ser levados em conta, no entanto. Verifique sempre a garantia dada ao produto. No caso das box conjugadas, o tempo costuma ser em média de alguns meses. Nos casos dos colchões Euro, a garantia varia entre um e cinco anos.

3 – Para qual finalidade?

Se a sua indicação por mudar de colchão veio por parte de um profissional de saúde fique atento. As box conjugadas são mais baratas, mas possuem, em geral, uma fina camada de espuma na área de conforto, o que as tornam desaconselháveis para quem precisa trocar o colchão por indicação médica.

4 – Upgrade.

Parece óbvio, mas comprar a cama separada do colchão faz com que você precise trocar apenas seu colchão ou cama quando quiser dar um upgrade no sono. As camas box conjugadas não permitem este tipo de ação, tendo em vista que a espuma é acoplada à estrutura.

5 – Logística de descarte.

A escolha entre o colchão tradicional e a cama box conjugada também passa por seu descarte. Mais durável, o colchão também é menor que uma cama inteiriça. Na prática, isso significa menos tempo e menos dinheiro investido no descarte da estrutura após o tempo de uso. 

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados