Qual o melhor tipo de travesseiro?

Conheça as vantagens dos modelos de pluma, látex, fibra siliconizada e viscoelástico, e saiba escolher o melhor tipo de travesseiro para o seu sono

Com tantas opções disponíveis, encontrar o tipo de travesseiro mais adequado pode se transformar em um grande tormento. Para não errar na escolha e garantir um sono tranquilo, é fundamental conhecer as vantagens de cada modelo. Confira a seguir as principais características dos quatro travesseiros mais encontrados no mercado.

Travesseiro de Pluma

Antes de tudo, é preciso destacar que o modelo de pluma é um clássico. Seu recheio é composto basicamente por pluma de ganso. Por isso, esse tipo de travesseiro gera uma sensação de maciez e conforto desde muito antes do surgimento de qualquer composto industrializado.  Sua indicação é principalmente para quem dorme de barriga para cima e não costuma ter dores ou tensão na área do pescoço e cervical.

Travesseiro de Látex

Já o travesseiro de látex é composto pela espuma de látex, extraída da natureza pelo ser humano. Suas principais características estão ligadas ao suporte sobre a cervical e o pescoço. Um tipo de travesseiro mais firme, principalmente para quem dorme de lado ou de barriga para baixo e busca algo para curar as famigeradas dores do sono. Os modelos de látex costumam ser mais baratos que os de plumas, mas mais caros que os de visco e fibra siliconizada. A sensação gerada por ele é de preenchimento imediato entre a cabeça e o pescoço.

Travesseiro de Viscoelástico

Este tipo de travesseiro possui uma espuma que proporciona ao usuário a sensação de afundamento lento e flutuação. Sua indicação é para quem tem preferência por dormir de lado, gerando uma sensação de preenchimento menor do que o látex e a fibra siliconizada.

Travesseiro de Fibra Siliconizada

A fibra siliconizada é um material industrial, portanto mais acessível. Por isso, é o tipo de travesseiro mais barato entre os quatro. Sua indicação é para crianças e pessoas que dormem de barriga para baixo, pois eles costumam ser mais baixos que os concorrentes. A fibra possui uma sensação de suporte menor que o látex, mas maior que a pluma e o visco.

Confira no vídeo abaixo os travesseiros da Euro Colchões.

https://www.youtube.com/watch?v=-YgCdfLu5ug&list=PLFyj-Q46KwtKSXvuRQ6pBQxHcJmL_dHnx&index=21

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados