Como escolher o travesseiro ideal

Como escolher o travesseiro ideal

Você sabia que o travesseiro também influencia bastante na qualidade do seu sono e na sua postura? O travesseiro, assim como o nosso colchão, é importantíssimo para termos uma boa noite de sono. A escolha do travesseiro errado pode nos causar alguns desconfortos na hora de acordar, como a dor de cabeça no pescoço, nas costas e até mesmo sérios problemas cervicais. Por isso, a Euro Colchões, loja de colchões no Rio de Janeiro e Curitiba, vai te ensinar também a comprar o travesseiro ideal!

A primeira coisa que você deve pensar na hora de comprar um travesseiro é na sua forma de dormir:

  • Se você costuma dormir de barriga para cima, o travesseiro indicado é o mais fino.
  • Se você costuma dormir de lado, o travesseiro indicado é que tenha altura relativa a altura da orelha ao colchão (comprimento do pescoço ao ombro), suficiente para suportar a cabeça, pescoço e coluna.
  • Já a postura de dormir de barriga para baixo (Decúbito Ventral) não é indicado porque acentua a curvatura lombar e obriga o indivíduo a rodar a cabeça para um dos lados.

Anotado?

Tipos de travesseiros

Existem vários tipos de travesseiros. Os mais usados são: Látex, pluma, pena e pluma, fibra siliconada e visco elástico. Saiba quais são as principais características de cada modelo:

Látex: Os travesseiros de látex são extremamente confortáveis. Sua estrutura permite voltar à forma original mesmo depois de horas de sono e consecutivas deformações. Possuem furos em seu interior para a circulação do ar, facilitando a respiração e deixando a temperatura sempre amena.

Pluma: A pluma de ganso é considerada um dos materiais mais nobres para o enchimento do travesseiro. Para que a estrutura não fique deformada, basta afofa-lo para que retorne a sua forma original. Nossas plumas recebem tratamento esterilizado para evitar alergias. Seu ajuste perfeito ao corpo contribui para eliminar pontos de pressão e reduz as rugas do sono.

Pena e pluma: Os travesseiros de pena e pluma permitem mais maciez, leveza e durabilidade. É por isso que nós amamos! Eles se adaptam a qualquer parte do corpo, retornando à sua forma original mesmo depois de receber uma pressão bem maior que o seu peso. Nossas penas recebem tratamento para evitar alergias.

Fibra siliconada: Possuem encaixe suave e confortável para qualquer posição. Também conhecido como pluma sintética de poliéster siliconada. A capa do nosso travesseiro de fibra possui tecido feito em percal 180 fios com tratamento impermeabilizante, o que prolonga a sua vida útil.

Visco elástico: É um tipo de espuma que foi desenvolvida pela NASA para o alívio da pressão. As espumas viscoelásticas se moldam a partir do contorno e da temperatura do corpo, o que facilita a circulação sanguínea.

Qual é a postura ideal para dormir?

Além do colchão e do travesseiro Ideal, vamos falar de postura. Não adianta ter as melhores tecnologias se a orientação de como dormir bem não está legal. Para acordar sem nenhum tipo dor, você precisa dormir de lado, com um travesseiro médio entre o ombro e a cabeça, outro entre os joelhos e um para abraçar. Evite pôr o braço por baixo do travesseiro, pois pode causar bursite, escoliose e má circulação. E lembre-se de passe longe dos travesseiros mais altos que a linha do ombro.

A preocupação em dormir bem não deve se limitar à qualidade dos colchões. Por isso, passe na Euro Colchões mais próxima e adquira também o seu travesseiro!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados