Conheça os melhores aromas para dormir

Com propriedades relaxantes e calmantes, aromas para dormir que levam lavanda e flor de ylang diminuem a ansiedade e ajudam a garantir uma boa noite de sono

São muitos os fatores que contribuem para uma boa noite de sono. Antes de tudo, devemos dar atenção à escolha do colchão e travesseiro. Além disso, precisamos cuidar dos hábitos antes de deitar, como ter uma alimentação leve e saudável à noite. Por fim, mas não menos importante, temos as condições ligadas ao ambiente, como iluminação, ausência de ruídos e até mesmo os cheiros presentes no quarto. Isso mesmo, ainda que poucos deem atenção a este aspecto, investir em aromas para dormir ajuda a criar um ambiente convidativo ao descanso.

Com base no estudo dos óleos essenciais, a aromaterapia revela que podemos provocar diferentes sensações no nosso organismo por meio do olfato. Algumas das propriedades destes óleos estão ligadas diretamente ao sono. Elas ajudam a combater a ansiedade e têm efeitos calmante e relaxante, essenciais para garantir nosso descanso. Conheça a seguir dois dos principais compostos presentes nos aromas para dormir.

Lavanda

A lavanda tem como características a leveza e suavidade. Da mesma forma, ela proporciona ao nosso corpo uma sensação de bem-estar. Portanto, este é um dos principais ingredientes quando o assunto são aromas para dormir.

A lavanda está presente nas fragrâncias Sonum da Euro Colchões. Esta linha combina a suavidade dos ingredientes florais com o frescor das frutas e o poder terapêutico das especiarias para diminuir a ansiedade. Com isso, temos a sensação de relaxamento necessária para uma boa noite de sono.

Flor de Ylang

Outro componente indispensável na formulação de aromas para dormir é a flor de ylang. Seu aroma intenso é bastante utilizado pelas indústrias de perfumes e cosméticos. Originária da Ásia, ela é capaz de reduzir o estresse e a tensão do corpo.

A linha Sense da Euro conta com todo o poder da flor de ylang. Ao lado do jasmim, do coco e do patcholy, ela estimula a liberação dos hormônios do prazer. Assim, as fragrâncias da linha Sense atuam como um poderoso relaxante para o corpo e a mente, reduzindo a tensão e nos ajudando a garantir bons sonhos.

Dicas para aplicar os aromas para dormir

Para assegurar os efeitos esperados no sono, não basta escolher a fragrância certa. É preciso também acertar na hora da aplicação. A quantidade é sempre baseada no gosto do usuário, mas uma borrifada da essência cerca de 15 minutos antes de se deitar costuma ser o ideal.

Além disso, é importante passar as fragrâncias em superfícies que sejam laváveis e renovem o próprio aroma. Assim deve-se evitar aplicar nos colchões e dar prioridade às roupas de cama, como fronhas, lençóis e mantas.

É possível encontrar as linhas de fragrância Sense e Sonum da Euro Colchões em quatro diferentes formatos. Em primeiro lugar, temos o difusor de aromas, que perfuma o ambiente através da imersão de varetas. Outra opção são os sprays de ambientes, que permitem borrifar as fragrâncias no ar ou nas roupas de cama. Já a água de passar é um importante aliado que amacia o passar das roupas. Por fim, o pillow mist foi criado especialmente para ser borrifado sobre a cama ou travesseiro 15 minutos antes de deitarmos, ajudando a criar um ambiente convidativo ao sono.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados