como lavar a roupa de cama corretamente Euro Colchões

Como lavar a roupa de cama corretamente?

Quem é que não ama dormir no colchão com uma roupa de cama sempre limpinha e cheirosinha? Dá vontade de não sair mais de lá, não é mesmo? Não tem sensação mais relaxante do que essa depois de um dia cheio. Nós transpiramos muito durante a noite, e além de trocar os lençóis e o conjunto completo de roupa de cama, é preciso também lavá-los, mas não precisa se assustar com o tamanho das peças, ok? Basta ter alguns cuidados importantes.

Os materiais confeccionados em algodão, além de serem mais confortáveis, macios e ventilados, costumam ser mais simples de lavar. Porém, evite usar água quente para que as fibras não ressequem, assim como o tecido sintético. Já os materiais de linho precisam de cuidado redobrado, pois qualquer descuido pode comprometer o seu material. É melhor não arriscar e deixar por conta de um profissional.

Para lavar edredons e cobertores, é preciso conferir a capacidade da máquina de lavar, pois são itens que têm bastante volume e peso. Caso ultrapasse o volume recomendado, é melhor optar pelo serviço de uma lavanderia especializada para evitar o trabalho de lavá-los à mão. Na hora de secar, a melhor opção é escolher uma temperatura média e virar a peça a cada 30 minutos.

Passo a passo para realizar a lavagem da roupa de cama

  • O primeiro passo é conferir as instruções de lavagem, para não estragar a roupa de cama em vez de lavar.
  • Além das instruções de como realizar a lavagem, verifique as especificações de produtos que devem ser utilizados.
  • Sacuda bem os lençóis e as fronhas antes de colocá-los na máquina de lavar, a fim de reduzir a poeira, pelos e cabelos acumulados.
  • Faça a triagem de cores para não manchar os lençóis.
  • Lave as roupas de cama separadamente para garantir melhores resultados.
  • Prefira o uso de detergente líquido quando lavar edredons e cobertores para facilitar o enxágue.

Dicas anotadas? Na Euro Colchões, loja de colchões, você encontra diversas soluções de bem-estar em colchões e acessórios com as melhores matérias-primas do mercado, para deixar o seu quarto completo e maravilhoso! Venha conhecer! Clique e saiba onde está a loja mais próxima a você: https://eurocolchoes.com/nossas-lojas/

Confira mais dicas em nosso infográfico:

Entenda os ícones de lavagem dos produtos têxteis

Artigos Relacionados