Ouvir música antes de dormir

Ouvir música antes de dormir é bom ou ruim?

Quando o assunto é ouvir música antes de dormir, muitas pessoas se identificam pelo fato de realizar maior parte das tarefas diárias na presença de um fone de ouvido, escutando suas músicas preferidas. Elas deixam a vida mais leve, animada e com a nossa cara, não é mesmo? Porém, alguns tipos de música podem atrapalhar o seu sono, enquanto outras podem te ajudar a dormir. Continue acompanhando o artigo e saiba quais são as ideais para cada momento.

Um estudo científico realizado em uma Universidade na Alemanha identificou que ouvir música antes e durante o sono ajuda em algumas funções cerebrais, como concentração, humor e memória, porém não é todo tipo de música que é recomendado. Além disso, as ondas sonoras podem contribuir para uma qualidade de sono maior. De acordo com os estudiosos, ouvir música antes de dormirpode ser um ótimo estímulo quando utilizado da forma correta.

Vale ressaltar que ouvir música pode também aliviar algumas sensações do corpo, como ansiedade, mal humor e desconcentração.

Gêneros musicais para ouvir dormindo

A grande recomendação dos cientistas é optar por músicas calmas e tranquilas antes de dormir, pois elas podem contribuir para um sono leve. No entanto, evite sons agitados como rock, funk e eletrônica, visto que transmitem uma sensação de euforia e agito, o que pode atrapalhar o sono.

Crie uma playlist do sono

Já pensou em criar uma playlist do sono no seu spotify? Escolher corretamente a listagem das músicas pode contribuir muito para os resultados. Daí, quando você for dormir, é só apertar o play e confiar que nenhuma música fora do padrão irá tocar.

Ouvir música antes de dormir todo dia faz mal?

Não existe nenhuma pesquisa que relata a prática de ouvir música como prejudicial à saúde, certamente a única recomendação é tomar cuidado com o volume em que se escuta seu som, pois volumes muito altos podem afetar os tímpanos e a capacidade auditiva do indivíduo.

Viu como a música pode fazer bem à sua noite de sono? Fique ligado(a) aqui em nosso blog e fique sempre por dentro das nossas dicas e novidades!

Artigos Relacionados