Nível de conforto influencia qualidade do sono

Veja como escolher o melhor nível de conforto para o seu colchão considerando peso do corpo, condições de saúde e preferências pessoais

Com a grande variedade de colchões disponíveis no mercado, fica difícil encontrar o modelo ideal para nossas necessidades. Para não errar na escolha, é fundamental estar atento a cada detalhe, o que inclui desde as dimensões do produto, a qualidade dos materiais empregados, o tipo de tratamento antialérgico e também o nível de firmeza oferecido ao usuário.

No caso deste último fator, existem alternativas para todos os gostos, indo desde os mais macios, até os intermediários e firmes. Veja a seguir algumas dicas sobre o que considerar para encontrar o tipo de firmeza mais indicado para as suas necessidades.

Peso do corpo impacta no nível de conforto

Primeiramente, o nível de conforto é uma indicação importante sobre o tipo de resistência que o colchão oferece para o peso do usuário. Em outras palavras, é possível afirmar que a sensação de firmeza tem relação direa com o peso corporal da pessoa. Assim, um colchão de nível de conforto intermediário pode parecer firme para uma criança, mas talvez proporcione uma certa sensação de maciez para um adulto um pouco mais pesado.

Considere suas condições de saúde

Por outro lado, as condições de saúde também influenciam na hora de decidir pelo melhor nível de conforto. Geralmente, quem tem problemas de coluna costuma sofrer com aqueles produtos que afundam demais. Nesse caso, o pode pode encontrar dificuldades para estabelecer um nível de suporte adequado de modo a manter a coluna alinhada.

Da mesma forma, um colchão excessivamente macio pode impactar negativamente na qualidade do sono, pois os movimentos sobre a cama acabam favorecendo despertares noturnos, especialmente em relação a casais. Em contrapartida, um modelo que exagera na firmeza tende a deixar os músculos mais tensos, dificultando o descanso. Logo, o ideal é sempre buscar o equilíbrio.

Identifique suas preferências pessoais

Ainda que seja importante evitar os extremos, isso não significa necessariamente que a pessoa deve sempre optar por um nível de conforto intermediário. Ao recorrer a fabricantes de qualidade, é possível encontrar ótimos modelos tanto entre aqueles que preferem superfícies mais firmes quanto entre os que se sentem melhor com produtos macios.

No caso da Euro Colchões, houve uma reformulação completa em sua linha de produtos para facilitar o processo de escolha do usuário, disponibilizando os diferentes tipos de conforto em cada um dos modelos fornecidos pela empresa. Nesse sentido, vale a pena navegar pelo site ou ir pessoalmente a uma das unidades da rede para ver de perto, experimentar e até mesmo conversar com um especialista, que irá orientar e dar as melhores recomendações considerando suas medidas, preferências pessoais e condições de saúde.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados