Mantenha seu colchão livre de ácaros

Como manter sua cama limpa e livre de ácaros

Manter o colchão protegido e limpo é indispensável para a garantia de boas noites de sono, ainda mais quando há na família pessoas com algum tipo de alergia. Sabe-se que a pele, durante a noite, passa pelo processo natural de renovação, no qual ela solta partículas, que com o tempo acumulam-se no colchão.

Além da pele morta, temos ainda a transpiração, que também se acumula, fazendo com que a cama torne-se um viveiro de ácaros e bactérias, por isso a higienização deve ser constante e feita de forma diligente.

A Euro Colchões é pioneira na fabricação de colchões “No Turn”, que dispensam a virada de lado do colchão como forma de higienizar. Uma facilidade que faz toda a diferença para manter seu colchão limpo e confortável.

Higienizando o colchão

A limpeza é parte fundamental para a manutenção do seu colchão. Assim, a primeira medida a ser tomada é ter pelo menos duas capas protetoras, para troca enquanto uma estiver sendo lavada. A frequência de higienização da capa deve ser quinzenal.

Como nem todos dispõem de espaço suficiente para expor o colchão ao sol, uma tecnologia como a Euro Probiotic, exclusiva da Euro Colchões, é uma ótima solução. Com ela, os ácaros são eliminados naturalmente, já que os agentes probióticos inseridos nos tecidos dos colchões digerem suas possíveis fontes de alimentos

Da mesma forma, utilizar o aspirador de pó para retirada de poeira é indicado para minimizar a ocorrência de ácaros e outros agentes alérgicos, embora não os elimine. Procure sempre manter fronhas, travesseiros, lençóis e edredons limpos, lavando-os, se não uma vez por semana, pelo menos a cada quinze dias.

O quarto também deve ser limpo

Os ácaros movimentam-se constantemente, por isso, engana-se quem pensa que só os que estão no colchão oferecem perigo. Limpar móveis, aspirar carpetes e cortinas, e os armários, tanto por dentro como por fora é tão importante quanto manter o colchão limpo.

Tecnologia Euro Probiotic da Euro Colchões

O exclusivo tratamento anti-ácaros Euro Probiotic anula os efeitos nocivos dos ácaros à nossa saúde, e resulta de um processo totalmente natural de produção, aprovado pelo mais rigoroso teste de qualidade, o dia seguinte!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados