Como dormir mais rápido

Como dormir mais rápido

Deitar na cama, fechar o olho e dormir: Parece uma utopia para os que sofrem de insônia. O sono está demorando tanto a vir que você consegue até lembrar do que comeu no almoço da semana passada? Então você precisa de algumas dicas para poder dormir bem! Elas são super simples e vão melhorar 100% a qualidade do seu sono. Confira:

Ambiente propício para o sono

Primeiro de tudo, o local onde você vai dormir precisa estar propício para o sono. Isso leva em conta a temperatura do ambiente, a iluminação e o barulho. O corpo adormece mais rápido quando o quarto está mais frio. Você já parou para se perguntar quantas vezes você acordou durante a noite e estava suado? Quando a temperatura está muito alta, o suor induz você a acordar.

Além disso, quando a temperatura cai, surge a vontade de ficar mais um pouco na cama, pois temos a impressão que o sol já se pôs ou ainda não nasceu. O desejo de dormir está diretamente ligado à diminuição da claridade. Portanto, quando mais escuro o quarto estiver, melhor para dormir.

Muita gente dorme com a TV ligada para “esperar o sono”. Mas aí vai a dica: Evite qualquer aparelho eletrônico antes de dormir. Eles tiram a sua atenção, fazem barulho e você demora ainda mais para dormir.

Distribua os travesseiros

Depois das nossas dicas de como escolher o travesseiro ideal, você também precisa estar atento (a) na forma de utilizá-los. Nada de dormir com vários travesseiros debaixo da cabeça, isso colabora para dores e desvios na coluna. Coloque um atrás da cabeça, abrace outro e o último deve ir entre os joelhos. O conforto é o maior aliado para dormir rápido.

Faça exercícios físicos

Os exercícios físicos trazem inúmeros benefícios para a sua saúde e, um deles é fazer você dormir mais rápido e por mais tempo. Mas, prefira realizá-los durante o dia. O recomendável é até no máximo às 19h ou 3h antes do seu horário de dormir.

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de que, além delas, uma boa noite de sono precisa de um bom colchão. Passe já na Euro Colchões mais próxima e leve o seu para casa!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados