Como assistir TV da cama sem descuidar da postura?

Sentado, com a coluna ereta e a TV na altura dos olhos são dicas que ajudam a evitar problemas ao se assistir TV da cama

A tentação de assistir TV da cama ficou ainda maior com a popularização dos serviços de streaming. São inúmeras as opções de filmes e séries. Porém, apesar de toda a comodidade, você precisa tomar alguns cuidados para que este hábito não se transforme em um pesadelo. Afinal, o descuido com a sua postura pode causar desde dores até lesões mais graves.

Sentar é o melhor remédio

Desde já, é preciso esclarecer que a postura mais adequada e segura para se assistir TV da cama é sentado. Além disso, o ideal é deixar a coluna sempre ereta e apoiada desde as costas até à cervical. Para ajudar nesta tarefa, a Euro Colchões disponibiliza o Euro Hug e o Triângulo Euro. O primeiro acessório nos envolve como um abraço, apoiando os braços e mantendo o correto alinhamento das costas. O segundo, auxilia no bem estar através de sua função de encosto e descanso para pernas. Da mesma forma, é preciso assegurar que o aparelho de TV também esteja na posição ideal. Ou seja, na altura dos olhos, de modo que o pescoço não precise sair de sua posição natural.

Riscos de se assistir TV da cama deitado

No entanto, caso você prefira ver TV deitado, é preciso estar atento. Esta posição pode gerar várias lesões no pescoço e na coluna. O risco fica ainda maior caso você deite de barriga para cima e vire a cabeça para conseguir ver a televisão, gerando dores lombares em um primeiro momento. Em seguida, pode-se sofrer com rigidez muscular. Por fim, caso o hábito persista no longo prazo, é possível desenvolver problemas crônicos de deformação na coluna. Apesar disso, caso você faça questão de assistir à TV da cama desta maneira, procure manter o corpo alinhado. Portanto, utilize sempre uma almofada para apoiar o pescoço e outra entre as pernas.

Aliado ou vilão do sono?

Outra dúvida comum é se assistir TV da cama ajuda ou atrapalha na hora do descanso. A resposta depende de cada indivíduo. Em outras palavras, mais importante do que o hábito em si, você deve respeitar seus limites mentais e corporais. Logo, quando a sonolência chega, nada de lutar contra os institutos para terminar de ver o filme. É fundamental desligar os aparelhos eletrônicos, apagar as luzes e dormir.

EURO HUG

https://www.youtube.com/watch?v=AhWLAbhcLK0

 

TRIÂNGULO EURO

https://www.youtube.com/watch?v=WKtfRp9NRb4

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados