Colchão para o pai: veja dicas para a compra

Hábitos, atributos físicos, altura, função ortopédica e tecnologia antialérgica estão entre fatores essenciais para selecionar o melhor colchão para o pai

Poucas coisas trazem mais satisfação do que uma boa noite de sono. Por esse motivo, nada mais natural do que buscarmos meios de proporcionar um ótimo descanso para aqueles que amamos. E com nosso pai não é diferente. Contudo, comprar o colchão para o pai demanda alguns cuidados, especialmente em relação ao tamanho, altura e tipo de conforto dos modelos. Veja algumas dicas para não errar na escolha

Hábitos e atributos determinam colchão para o pai

Antes de mais nada, é muito importante se informar sobre a posição de dormir predileta do usuário. Da mesma forma, dados como idade e peso também são essenciais, pois isso influencia diretamente no modelo ideal. Ou seja, é a partir dessas informações que o vendedor vai compreender as reais necessidades e ajudar a escolher o melhor colchão para o pai.

Altura e função ortopédica

No caso de pais mais idosos, um conjunto com altura adequada faz toda a diferença. Em outras palavras, é isso o que vai garantir que ele não force demais o corpo na hora de levantar e deitar. Além disso, é preciso muito cuidado com os colchões que fingem ser ortopédicos. Por exemplo, muitos deles são excessivamente rígidos e não realizam a função de preservar o formato natural da coluna.

Molas ensacadas e conforto adequado

De forma geral, o adulto vai estar melhor acomodado em um colchão com molas ensacadas, pois ele entrega conforto e função ortopédica adequadas para todos os biotipos. No entanto, além das molas é preciso também olhar para a espuma, que pode ser firme, intermediária ou macia. Seja como for, não existe uma opção melhor do que a outra. O que vai determinar a espuma ideal é o gosto da pessoa.

Experimentar é fundamental

Esqueça ideias “como colchão bom é barato”, “colchão é tudo igual”, ou “o modelo que o meu amigo comprou também serve pra mim”. Ainda que você esteja tentado a fazer uma surpresa, a melhor maneira de escolher um colchão para o pai é levando o próprio usuário até a loja para que ele experimente os modelos.

Tecnologia antialérgica

Por fim, na hora de optar por um colchão para o pai, deve-se ficar atento se a malha tem algum tratamento para possíveis alergias. Essa dica é ainda mais valiosa no caso de pais idosos, que costumam ser mais sensíveis a este fator. Os modelos da Euro contam com a tecnologia Euro Probiotic, que utiliza probióticos vivos para impedir a multiplicação dos agentes causadores de alergia sem oferecer riscos à saúde.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados