O colchão errado atrapalha seu sono e seu humor

O colchão errado atrapalha seu sono e seu humor

Para nos mantermos sempre de bom humor, não basta apenas nossa boa vontade. Alguns fatores podem atrapalhar seriamente o nosso dia, e uma noite de sono mal dormida entra como um dos principais itens nessa lista.

A insônia, um dos grandes responsáveis pelo item acima, pode ser causada por fatores psicológicos e físicos, mas na grande maioria tem uma relação direta com o colchão errado. Na hora de montar o quarto, a escolha do colchão deve ser prioridade, pois ele pode piorar problemas de coluna ou até mesmo acarretá-los.

Tipos de colchão

Colchão com espumas especiais

Existem quatro tipos de espumas especiais usados na fabricação dos colchões:

  • Látex – feito a partir da cera da seringueira, a espuma de látex tem grande aceitação, pois é extremamente adaptável (permite voltar à forma original com grande facilidade) e sua estrutura possui uma durabilidade maior.
  • Viscoelástico – esse tipo de espuma alivia a pressão e foi desenvolvida pela Nasa justamente para atender a essa função. Conhecida como “espuma de memória”, ela vem sendo usada também em travesseiros com o objetivo de evitar pressão ou tensões durante o sono. Também tem propriedades hipoalergênicas e é sensível à temperatura do corpo.
  • Alta resiliência (HR) – desenvolvida para ter certas semelhanças com o látex, esse tipo de espuma, como o nome já diz , oferece alta resiliência , ou seja, ao ser pressionada, retorna rapidamente ao seu estado de origem. Além disso, tem uma maior capacidade de suporte de carga. Possui grande elasticidade em relação aos outros tipos de espuma, é mais macia que as convencionais e tem boa durabilidade.
  • Espuma soft – criada para oferecer um toque muito macio, a espuma soft é a última da nossa lista, mas não menos importante. Quem adquire um colchão com camadas de conforto deste material deve esperar um alto alongamento, bem como uma baixa resistência à compressão.

Colchão com molas ensacadas

O colchão de molas se tornou o queridinho dos consumidores e os que possuem molas ensacadas são os preferidos. O colchão de molas ensacadas é extremamente confortável e tem uma durabilidade maior em relação ao anterior. Os da Euro Colchões ainda estão livres de ruídos, além de se adaptarem melhor às curvas do corpo. Essa tecnologia é parecida com a utilizada na suspensão de automóveis, ou seja, não permite que o movimento do parceiro interfira no bem-estar do outro.

Colchões híbridos

Os colchões híbridos são a mistura perfeita entre tecnologia das molas ensacadas e as espumas especiais com a qualidade Euro. Eles unem conforto e suporte em um só produto, garantindo uma melhor adaptação do corpo, o alinhamento da coluna e evitando que a movimentação do parceiro interfira no sono do outro.

O sono e o humor

Escolhido o melhor colchão, é hora de entender o porquê de uma noite mal dormida influenciar tanto no humor das pessoas. A explicação é bem simples: a frequência cardíaca e respiratória tende a aumentar quando acordamos mais de uma vez durante à noite, causando desgaste e resultando na alteração de humor durante todo o dia.

Além de causar mau humor, a insônia também acarreta falta de memória e atenção, dificuldade no raciocínio, queda na imunidade e até problemas de coração. Por isso, comece seu ritual de sono escolhendo o colchão ideal. Na Euro Colchões, você consegue comprar colchão de qualidade e ainda encontra todas as informações necessárias para melhorar a qualidade do seu sono. Entre em contato e saiba mais!

Artigos Relacionados