Colchão de solteiro: escolha o tamanho ideal

Conheça as principais dimensões de colchão de solteiro existentes no mercado e veja para quais situações cada um deles se enquadra

Na hora de comprar um colchão de solteiro, todos os tamanhos disponíveis podem parecer iguais diante de um observador comum. Porém, alguns poucos centímetros podem fazer grande diferença tanto para o conforto do usuário quanto para otimizar o espaço disponível no quarto. Para ajudar nesta escolha, apresentamos a seguir as principais características dos tamanhos mais encontrados no mercado, explicando para quais pessoas e situações eles são indicados.

Quais os tamanhos mais comuns de colchão de solteiro?

Antes de mais nada, as medidas mais comuns disponíveis para o consumidor são o solteiro padrão, que tem 0,88m de largura por 1,88m de comprimento, o solteiro king (1,93m × 2,03m) e o meio casal (1,28m x 1,88m). Na hora de optar por um deles, é fundamental analisar diferentes fatores, como o tamanho do usuário e se haverá a necessidade de uma segunda pessoa dormir no local com frequência.

Por fim, considere também as medidas do quarto que receberá a cama. Afinal, pouco adianta investir em um modelo grande demais se os espaços disponíveis forem limitados, pois isso atrapalhar a circulação de pessoas ou a organização da casa.

Solteiro padrão

Com dimensões padrões, esse é o colchão de solteiro mais vendido e encontrado com maior facilidade. Assim, ao levá-lo você estará adquirindo um produto que se ajusta a quase todas as situações, incluindo camas, beliches e até mesmo camas auxiliares. Ou seja, é a escolha ideal para quem não quer correr o risco de errar, pois se ajusta a qualquer canto dentro de sua casa. Contudo, pode se mostrar um pouco limitado no caso de quem busca um pouco mais de espaço na hora de dormir.

Solteiro king

Já o colchão de solteiro king leva este nome por ter exatamente a metade do tamanho de uma cama king size. Em outras palavras, ao unir dois deles com uma capa de junção, é possível ter o equivalente a um modelo de casal. Graças a essa flexibilidade, muito hotéis o utilizam por permitir adaptar os quartos conforme as necessidades dos hóspedes. Além disso, suas medidas generosas proporcionam maior conforto, mas sem comprometer muito o espaço disponível em um quarto de solteiro.

Meio casal

Também chamado de colchão de viúva, este modelo era o padrão para duas pessoas em décadas passadas. No entanto, com os consumidores cada vez mais exigentes em relação ao tamanho, ele caiu em desuso para casais, mas ganhou sobrevida entre os solteiros que gostam de dimensões mais generosas. Para completar, é uma boa opção para namorados que não moram juntos, pois comporta bem duas pessoas e tem um ótimo tamanho quando se dorme sozinho.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados