Colchão de casal: veja medidas ideias para você

Confira as dimensões de colchão de casal mais comuns do mercado e saiba como encontrar aquele modelo que melhor atende suas necessidades

Escolher um colchão de casal não é tarefa simples. Afinal, além de conciliar os gostos de duas pessoas diferentes, ainda é preciso adequar seu tamanho à área disponível no quarto. Em outras palavras, caso se opte por um modelo inadequado, há o risco de gerar desconforto entre os usuários e também atrapalhar a circulação das pessoas e o aproveitamento dos espaços da casa. Veja a seguir as dimensões e características dos principais tipos de colchão de casal encontrados no mercado.

Quais os tamanhos mais comuns de colchão de casal?

Em primeiro lugar, o modelo mais básico para o consumidor é o casal padrão, cujas dimensões são 1,38m de largura por 1,88m de comprimento. Por outro lado, quem quer um pouco mais de conforto pode recorrer ao Queen Size (1,58m x 1,98m), ao King Size Nacional (1,80m x 2,00m) e até mesmo ao Super King (1,93m x 2,03m).

O tamanho dos usuários, a necessidade que cada um tem de espaço na hora de dormir e também as medidas do local em que a cama ficará instalada são alguns dos fatores mais importantes para se considerar na hora de fazer a escolha.

Casal padrão

A princípio, o modelo mais comum de colchão de casal encontrado no mercado é o padrão. Por ser o mais vendido e o mais compacto, ele também é o que melhor se ajusta à área da casa. Assim, se você vive em um local um pouco apertado, ele com certeza irá atender às suas necessidades sem prejudicar o ambiente. Em contrapartida, o modelo fica devendo um pouco em relação ao espaço. Ou seja, pode se tornar um problema para pessoas que se mexem bastante durante o sono.

Queen Size

O colchão Queen Size oferece um acréscimo importante de 20 centímetros de largura em relação ao casal padrão. Embora pareça pouco, isso faz toda a diferença na hora de proporcionar um repouso mais tranquilo sem incomodar o parceiro. Por outro lado, o preço acaba sendo um pouco mais elevado e nem sempre é possível encontrar roupas de cama com a mesma facilidade para essas dimensões.

King Size

Já o formato King Size é ideal para aqueles casais que não abrem mão de conforto. Com um espaço de quase um metro para cada usuário, ele é mais largo do que dois colchões de solteiro padrão colocados lado a lado. Contudo, tantas vantagens têm o seu preço. Além do custo elevado, também é preciso considerar o tamanho do quarto, pois ele não se adapta bem em áreas menores do que 16 metros quadrados.

Super King

Por fim, se você e seu parceiro são daqueles que gostam de dormir esparramados, não existe nada mais indicado do que um colchão de casal Super King. Porém, prepare o bolso, pois esticar bem as pernas e os braços durante o sono não vai sair barato. Em geral, esse modelos são de alto luxo, o que impacta diretamente nos custos. Outros pontos para estar atento são o tamanho do quarto e o peso do produto e da sua base, o que pode dificultar na hora da limpeza.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados