Apoio de joelho previne dor e melhora sono

Ao diminuir o atrito e a pressão exercida entre as pernas durante a noite, apoio de joelho evita o surgimento de dores, câimbras e formigamentos

Para muitas pessoas, as dores no joelho podem se transformar em um verdadeiro pesadelo. Porém, mais do que simplesmente afetar a qualidade do repouso, a posição na hora de dormir tem impacto direto tanto no surgimento quanto no agravamento deste problema. Entenda a seguir a relação entre o sono e essas dores, e saiba como preveni-las com o apoio de joelho

Como o sono afeta o joelho?

Apesar de ser a posição mais adequada para o sono, ao dormir de lado a pessoa coloca o peso de um joelho sobre o outro. Assim, o atrito entre as duas pernas pode tencionar as articulações e causar pequenos edemas e irritações no local, gerando problemas como formigamentos, câimbras e dores.

Além disso, aqueles que se movimentam pouco ao longo do dia ou permanecem por muito tempo em posições inadequadas também correm o risco de sofrer com o acúmulo de ácido na região, também conhecido como gota.

O que é o apoio de joelho?

A melhor saída para essas questões está no apoio de joelho. O acessório nada mais é do que uma espécie de almofada que deve ser colocada entre as pernas na hora de dormir. Ou seja, trata-se de um item projetado ergonomicamente para aliviar o peso e suportar a pressão exercida por ambos os joelhos.

Indicações

O apoio de joelho é indicado para quem tem baixo ritmo de atividades físicas. Por outro lado, atletas e pessoas que praticam exercícios com alta frequência também podem se beneficiar do seu uso.

Ao mesmo tempo, profissionais que trabalham muito tempo de pé, pessoas com excesso de peso e idosos que apresentam artroses e outras inflamações relacionadas aos ossos também encontram no acessório um aliado fundamental para sua saúde.

Principais cuidados

Ao adquirir um modelo, o usuário deve estar atento à qualidade do produto. Além disso, também deve entender a importância de usá-lo desde o adormecimento até as viradas de posições. Um bom apoio de joelho utilizado de forma adequada será capaz de preservar a saúde da região. Para completar, ele ainda ajudará a manter sua coluna alinhada durante toda a noite.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados