Travesseiro cervical combate dores no pescoço

Ao alinhar a nuca ao tórax, travesseiro cervical permite que a cabeça repouse de forma natural, evitando problemas como torcicolo e cefaléias

Quem nunca acordou com aquela dorzinha chata no pescoço? A princípio, pode parecer um simples incômodo, mas esse pode ser um sinal de alerta sobre a qualidade do sono. No entanto, a boa notícia é que, uma vez identificado, o problema pode ser resolvido sem dificuldades. Basta adotar um item mais adequado às nossas necessidades, como um travesseiro cervical. Veja a seguir o que acontece com nosso corpo quando o travesseiro não cumpre seu papel, e conheça as vantagens que o modelo cervical traz para suas noites.

Os perigos de um produto inadequado

Em primeiro lugar, a escolha equivocada do travesseiro traz uma série de complicações para nossa saúde, como dores intensas no pescoço, torcicolo e cefaleias. Além disso, as noites mal dormidas ainda resultam em falta de atenção e afetam a capacidade de movimentação dos nossos membros superiores.

Para completar, caso a pessoa faça uso de um produto de baixa qualidade por muito tempo, existe o risco de desenvolver males ainda mais graves. Por exemplo: contraturas da cervical, cifose (desvio na coluna), cervicalgia e demais inflamações na região.

Sinais de alerta

Quem sofre com dores cervicais deve sempre manter os olhos atentos aos sinais para saber se a origem do mal está na escolha do travesseiro. Isso inclui reações como travamento e rigidez do pescoço, além de dores de cabeça prolongadas que começam pela nuca. Uma vez identificada a raiz, providencie a troca por um item mais adequado.

A vantagens do travesseiro cervical

Nesse sentido, a melhor saída para evitar problemas na hora de dormir está no travesseiro cervical. Seu diferencial está no encaixe do pescoço com a superfície, permitindo que a cabeça repouse de forma natural. Assim, ao alinhar a nuca ao tórax, ele faz com que a função ortopédica seja realizada de maneira ideal.

Contudo, é essencial que o colchão também acompanhe esse alinhamento. Afinal, de nada adianta ter o melhor produto para a cabeça se o restante da cama não seguir o mesmo padrão. Portanto, ter um conjunto que inclua itens essenciais como um bom travesseiro cervical e um colchão ortopédico de qualidade é a melhor forma de zelar pela qualidade de seu sono e evitar torcicolos e dores de cabeça.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados