sono Euro Colchões

O que pode estar te deixando com sono durante o dia

Você sente sono durante todo o dia? Você já deve ter percebido que não é o único, não é mesmo? Seja nos transportes públicos, na sala de aula ou até mesmo no trabalho, durante o horário de almoço, sempre tem alguém tirando uma soneca por aí.

Com tanta gente dormindo em toda a parte, parece até que sentir sono o tempo todo é normal, certo? Errado! Ter sono em excesso pode ser um sinal de problemas graves e que precisam ser tratados o quanto antes. Eis aqui alguns dos transtornos que podem estar acontecendo com você:

Síndrome Crônica de Fadiga

Se você se sente sempre exausto, sem razão aparente, e ainda sente dores frequentes nos músculos e articulações, você pode estar sofrendo da Síndrome Crônica de Fadiga. Ela ainda não é muito conhecida, mas já se sabe que pode tornar os pacientes que a possuem incapazes de prosseguir com as suas atividades cotidianas. Também não se tem conhecimento de soluções rápidas para o transtorno, mas algumas pessoas que possuem esta síndrome conseguem melhores resultados quando realizam pequenas mudanças em suas rotinas.

Síndrome das Pernas Inquietas

A pessoa que possui a Síndrome das Pernas Inquietas se movimenta excessivamente durante o sono, o que pode causar um cansaço enorme no dia seguinte. A sua principal característica é uma sensação desconfortável nas pernas que causa a necessidade de movimentá-las, dando nome à síndrome. Isso, muitas vezes, acontece durante a noite.

A síndrome pode também fazer com que aconteçam movimentos bruscos durante o sono, o que, além de causar desconforto, também pode machucar uma outra pessoa que esteja dormindo na mesma cama. Entretanto, existem tratamentos capazes de controlar este transtorno.

Apneia do sono

Muitas pessoas se sentem cansadas durante o dia também porque repetidamente deixam de respirar por alguns instantes enquanto dormem. Isso é a apneia do sono. Causado por obstruções nas vias respiratórias, o transtorno faz com que a pessoa acorde diversas vezes durante a noite, muitas vezes sem perceber, constantemente não conseguindo chegar aos estágios mais profundos do sono. Assim, quem sofre com esse mal não acorda adequadamente descansado.

A falta de tratamento da apneia do sono pode gerar graves consequências como arritmia, infarto e dificuldade de memorização.

Intolerância alimentar

Por mais que não pareça ter qualquer relação com o sono, a sua alimentação pode fazer com que você se sinta mais cansado, sim. Isso depende de como seu corpo reage a alguns tipos de alimentos. Por isso, se você sempre se sente cansado depois de comer um determinado alimento, não deixe de procurar um especialista, para que ele possa avaliar o seu quadro e indicar uma dieta mais adequada a você e seu organismo.

Melhore o seu sono conversando com seu médico e dormindo com um bom colchão

Todas as causas apontadas aqui só podem ser diagnosticadas após uma consulta ao médico. Apenas ele pode entender qual é a origem do seu problema e qual é a melhor forma de tratá-lo. E existem muitas maneiras de resolver os casos citados aqui: remédios, exercícios, dietas, acupuntura etc.

Não podemos esquecer que o conforto também auxilia a ter um sono mais tranquilo e proveitoso. E o conforto de um Euro Colchões pode te ajudar nisso. Portanto, não deixe de procurar uma loja de colchões da Euro perto de você e conheça não só os nossos modelos, mas também os nossos preços incríveis. Afinal, quem se gosta, tem um Euro Colchões.

Artigos Relacionados