Diferenças entre os tipos de espuma para colchão - Espuma de látex - Euro Colchões

Diferenças entre os tipos de espuma para colchão

A espuma é um dos materiais mais importantes do seu colchão. Ela está diretamente ligada ao conforto, enquanto as molas são responsáveis pelo suporte. A sua cama irá te acompanhar por muitos anos, portanto, para que a escolha seja feita de maneira correta, é crucial saber quais são as diferenças entre os tipos de espuma para colchão . Confira as principais características de cada uma:

Látex

O látex é uma borracha natural que possui características bem marcantes, como a capacidade de retornar a sua forma original rapidamente após uma pessoa se levantar. Essa borracha, que está presente em diversos produtos da Euro Colchões, é obtida através de talhos no tronco da seringueira para recolher a sua seiva, e passa pelo processo de vulcanização antes da confecção para se tornar uma espuma pronta para uso. Por ser natural, é antibacteriana, o que evita a proliferação dos ácaros, bactérias e fungos.

Visco

O viscoelástico começou a ser utilizado pela NASA para o revestimento das naves que precisavam absorver choques e tensões. Com o desenvolvimento da tecnologia, o material começou a ser utilizado no mercado de colchões, oferecendo diversos benefícios como:

    • 1- Alívio da pressão corporal: adapta-se perfeitamente às curvas do seu corpo, aliviando a tensão e os pontos de pressão. Dessa forma, é possível obter um alinhamento correto do pescoço e da coluna, o que ajuda a melhorar a postura;
    • 2- Sensibilidade à temperatura: o viscoelástico também é sensível à temperatura corporal, pois trata-se de uma espuma com células abertas, que ajudam a deixar o material mais fresco;
    • 3- Hipoalergênico: A espuma é hipoalergênica, logo não é propensa à criação de umidade e ácaros.

Soft

A espuma Soft foi desenvolvida para se obter uma característica de toque muito macio, baixa resistência à compressão e alto alongamento. Além disso, oferece também boa capacidade de deformação, com recuperação rápida em relação às tradicionais. É uma espuma flexível, assim como as de viscoelástico. Hoje, a Euro Colchões produz dois tipos de espuma Soft:

Espuma Soft Premium: faz com que todo peso aplicado sobre a superfície tenha um retorno igual à primeira força aplicada. Dessa forma, reage mais rápido ao peso recebido, retornando à sua forma original com maior agilidade. Extremamente resistente e durável.

Espuma Hiper Soft Premium: Sua textura é ainda mais macia e aveludada, garantindo a suavidade necessária para proporcionar melhores noites de sono.

O que é pillow top?

Também feito de espuma, o pillow top é um benefício especial presente em alguns colchões da Euro, que consiste numa camada extra de conforto para proporcionar uma noite de sono ainda melhor, através do toque macio, suave e aveludado.

Agora que você já sabe quais são as diferenças entre os tipos de espuma para colchão, basta navegar em nosso site e escolher o modelo que mais lhe agrada, ou visitar uma de nossas lojas. Esperamos por você!

Artigos Relacionados