sono atletlas loja de colchões Euro Colchões

Como o sono interfere no desempenho dos atletas

Todo atleta precisa se dedicar muito e ter um dia a dia regrado para alcançar seus objetivos. Mas o que poucos deles sabem é que, para obter o sucesso, o sono é um item fundamental, que deve estar inserido nesse contexto. Dormir bem é essencial para que as funções fisiológicas e psicológicas funcionem de maneira adequada a fim de evitar a queda de desempenho, que está ligada ao cansaço, agitação e alteração no humor.

O ato de dormir mal aumenta o nível de adrenalina, o que, consequentemente, desencadeia também o estresse. Então, mesmo que você não seja um atleta, mas tenha disciplina tanto quanto um, e não esteja vendo resultados mais satisfatórios, faça uma autoavaliação em relação ao seu sono.

A atividade física também tem algumas restrições de horário, para não atrapalhar o sono e o treino do dia seguinte. É recomendável malhar no período da manhã, pois isso te deixará mais disposto(a) para as atividades do dia. Caso não seja possível, se esforce para terminar o exercício 3 horas antes do horário em que você costuma dormir, caso contrário, a adrenalina deixará o seu corpo agitado, impossibilitando-o de dormir no horário correto.

Os benefícios do sono para quem realiza atividade física

  • É durante o sono que os músculos crescem, pois nosso organismo começa a reconstrução muscular, que resgata algumas substâncias perdidas durante o treino.
  • O bom humor proporcionado pelo sono traz mais motivação para realizar a atividade física.
  • Evita a sensação de fadiga e cansaço extremo.
  • Durante o sono perdemos muitas calorias e evitamos comer mais do que o necessário.

 

Recentemente a Euro Colchões recebeu a visita do atleta paralímpico Diogo Ualisson e pudemos vivenciar de perto os benefícios de uma boa noite de sono para um atleta consagrado. Apoiar o Diogo durante as Paralimpíadas foi uma grande honra.

Assim como o sono traz benefícios para as atividades físicas, o contrário também ocorre. A prática de exercícios ajuda a gastar energias acumuladas e facilita o relaxamento no fim do dia. E para ter uma noite de sono completa, nada como um colchão maravilhoso, que faça você se sentir nas nuvens. Na Euro Colchões, loja de colchões, você encontra os mais variados produtos, aprovados pelo mais rigoroso teste de qualidade.Visite a loja mais próxima a você e conheça!

Artigos Relacionados