Como o sono afeta o coração

Como o sono afeta o coração

Em março é comemorado o Dia Mundial do Sono, que tem como objetivo mostrar alguns problemas de sono que afetam uma grande parcela da população e como podem ser tratados. O coração, por exemplo, é um músculo que pode ter consequências graves causadas por algum distúrbio ou alteração ao dormir.
É preciso ficar atento aos sintomas que podem surgir como uma alerta por parte de nosso corpo de que alguma coisa está errada. Às vezes coisas que parecem inofensivas podem ser fatores de grande importância, como intervalos na respiração, ronqueira ou até uma pernada inconsciente no meio da noite.

Sentimento de coração acelerado

Quando dormimos ou ficamos em repouso, o normal é que a pressão diminua e que a frequência cardíaca seja baixa. Porém, às vezes pode acontecer de sentirmos o coração acelerado ou disparado antes de dormir. Há vários motivos pelos quais essas palpitações (sensação inconfortável de batimentos irregulares do coração) podem acontecer:

  • Ansiedade
  • Estresse
  • Tomar café, bebidas energéticas ou álcool
  • Medicamentos

Sempre é importante ficar de olho nestes sintomas e em outros mais que possam surgir, já que o sono é realmente um fator que pode influenciar na saúde e especialmente no coração. Ele tem uma grande atuação no desenvolvimento do nosso dia a dia.

Como comprar colchão de boa qualidade pode ajudar

Já reparou o bem que você se sente no dia seguinte quando tem uma boa noite de descanso? Na Euro Colchões temos o colchão perfeito para você sonhar livre de preocupações que possam afetar seu coração. Confira nossos diversos modelos e escolha o melhor para você!

Artigos Relacionados