Como evitar o sono depois do almoço

Para algumas pessoas, a parte mais difícil do dia pode não ser apenas levantar da cama pela manhã. Sabe aquele soninho que dá depois do almoço? Todos nós já passamos por isso algum dia! Mas, acontecer frequentemente e, principalmente no ambiente de trabalho, pode ser constrangedor. Lembrou de alguma situação? Então esse texto é pra você!

Quando isso acontece, a sua produtividade cai e você restringe o seu potencial apenas para a parte da manhã. Chegou a hora de mudar isso e ser um profissional completo! Segundo médicos especialistas na área, a causa dessa sonolência é natural, portanto não pode ser totalmente evitada, mas, sim, minimizada com algumas dicas e uma delas é a própria alimentação.

Dicas para evitar o sono depois do almoço

  • Faça refeições à base de folhas, legumes e proteínas. Alimentos leves fazem com que a digestão seja mais rápida;
  • Evite pratos como feijoada ou frituras durante o expediente de trabalho ou estudo;
  • Não coloque mais de um tipo de carboidrato e/ou carne no prato;
  • Beba pouco líquido durante a refeição para não deixar a digestão mais lenta;
  • Tome café, chá ou outra bebida estimulante com cafeína depois de comer;
  • Durma pelo menos oito horas todas as noites;
  • Faça exercícios físicos regularmente. Eles ajudam a manter a disposição;Fique em local com temperatura amena. Muito calor pode dar moleza;
  • Não coma em grande volume. Prefira comer menos, mas de 3 em 3h. Quanto mais você comer, mais o seu organismo vai precisar trabalhar e, consequentemente, gastará mais energia, o que dá sonolência;
  • Tire uma soneca de 15 a 30 minutos no seu horário de almoço, se puder, ou recline a cadeira durante alguns minutos para descansar.

O sono repentino após o almoço acontece porque nosso corpo já começa a se preparar para dormir. Mas, também pode estar interligado a homeostática, que é o desejo de dormir quando se tem sono acumulado. Anotou tudo para não esquecer? Siga as nossas dicas e depois conte para a gente qual foi a sua experiência, combinado?

Uma das dicas fundamentais é dormir bem durante a noite. Por isso, não se esqueça de passar aqui na Euro Colchões, loja de colchões no Rio de Janeiro e Curitiba, para adquirir o conforto ideal através de nossos produtos. Com as informações dos nossos vendedores, comprar colchão vai se tornar uma tarefa bem mais fácil! Confira a loja mais perto de você: eurocolchoes.com/nossas-lojas.

Artigos Relacionados