cabeceira

Cabeceiras e painéis trazem conforto e elegância

Mais do que itens meramente estéticos, cabeceiras e painéis ajudam a evitar impactos durante o sono e protegem nosso corpo do vento e do frio da parede

Quem não abre mão do conforto sabe que cada detalhe faz a diferença para uma boa noite de sono. Nesse sentido, mais do que itens meramente estéticos, as cabeceiras e painéis podem ser aliados fundamentais na hora de dormir. Além de trazerem maior elegância ao quarto, eles protegem nossa cabeça tanto de impactos quanto do vento e das baixas temperaturas da parede. Veja a seguir as diferenças entre estas peças e saiba escolher o modelo que melhor atende suas necessidades.

Cabeceiras

As cabeceiras são peças de maior porte, que vão desde o chão até uma altura de um metro acima do nível do colchão. Sua instalação é fácil e prática. Ou seja, ela pode ser feita pela própria equipe de entrega do produto, pois as peças se prendem à estrutura da cama por meio de um par de mãos francesas chamadas frames. Em suma, seu aspecto imponente dá um visual tradicional ao quarto. Portanto, ambientes espaçosos e conservadores são ideais para elas.

Painéis

Já os painéis correspondem à parte superior das cabeceiras. Porém, sua instalação não é tão simples e envolve furar a parede para colocar os encaixes que vão se prender à sua parte traseira. Por este motivo, é o próprio cliente quem deve realizar a operação. Ao contrário das cabeceiras, os painéis têm visual mais moderno e ocupam menos espaço. Assim, são ideais para quem tem quartos menores.  Do mesmo modo, aqueles que priorizam facilidade na hora da limpeza também vão amar esta opção, pois dispensa a necessidade de arrastar a cama.

Qual modelo de cabeceiras e painéis escolher?

Agora que você já conhece as diferenças entre cabeceiras e painéis, é importante saber um pouco sobre os materiais mais comuns encontrados no mercado. As opções dividem-se em dois grupos: madeira e acabamento em tecido com preenchimento em espuma. No primeiro caso, as placas em madeira maciça costumam vir revestidas com pintura Lacca, muito usada na indústria automotiva. Como resultado, temos um design superior, dando charme e sofisticação ao quarto.

Por outro lado, as opções de tecido e espuma trazem o conforto necessário para apoiar costas e braços, além de proteger contra possíveis batidas durante o sono. Os modelos podem ser de suede, que tem bom apelo estético e é ótimo para quem tem pets, por conta de sua grande resistência a rasgos e fricções. Da mesma forma, os produtos com acabamento em linho se destacam pela aparência elegante e requintada. Contudo, se você tem crianças em casa e prioriza a praticidade, o corano é ideal, por ser impermeável a líquidos e fácil de limpar.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados