Diogo Ualisson Atleta Paralimpíco Euro Colchões

Atleta paralímpico Diogo Ualisson visita a Euro Colchões e fala sobre Ouro na Rio 2016 e superação

Ser atleta exige muito esforço e dedicação, e dormir bem é um dos fatores que podem fazer a diferença para conquistar o êxito. A Euro Colchões acredita que o esporte tem grande influência para a saúde, por isso sempre buscamos realizar parcerias que contribuam no bem estar das pessoas. Com este objetivo, apoiamos o atleta Diogo Ualisson durante as paralímpiadas da Rio 2016.

Em outubro, após os jogos, recebemos a visita super especial do atleta em nosso escritório. Pessoas como ele, que são exemplo de superação, nos motivam diariamente a ir atrás de nossos objetivos e acreditar que tudo é possível. O atleta tem o nosso apoio não só em suas medalhas, mas na vida. Diogo é um vencedor, e aplaudimos de pé sua persistência e determinação.

Por ser um grande exemplo para nós, o convidamos a conhecer toda a nossa equipe, para batermos um papo. Ele contou um pouco sobre o seu desempenho nas Paralímpíadas, sobre como foi importante aprender mais sobre os benefícios do sono para o atleta, e motivou todo o time Euro Colchões com a sua biografia contada ao vivo. Assim é bem mais emocionante!

Para ele, a motivação também depende das pessoas que estão à sua volta, seja na hora do auxílio, da força e até mesmo da motivação mútua, quando um incentiva o outro. Diogo conheceu o dia a dia de trabalho de nossa equipe, contou como é a sua rotina, quando resolveu se tornar atleta e como todos esses assuntos influenciaram em seus resultados e objetivos desejados.

Conheça Diogo Ualisson

Diogo é medalhista paralímpico e foi apoiado pela Euro Colchões na Rio 2016. Mesmo com baixa visão, o atleta sempre foi muito competitivo e interessado pelos esportes. Em 2007, foi destaque no Instituto Benjamin Constant e, incentivado por um amigo, iniciou seu treinamento em um centro especializado.

Antes de se classificar para os Jogos do Rio, Diogo Ualisson conquistou a liderança do ranking nacional dos 100 e 200 metros da classe T12 (de atletas com baixa visão) por três anos seguidos (de 2012 a 2014), além de também ser o líder das Américas nas mesmas modalidades, em 2013 e 2014.

Também foi recordista nos Jogos Para-Sulamericanos, além de campeão nos 100 e 200 metros e no salto em distância. As medalhas de prata e ouro vieram em 2015, na disputa do Parapan-Americano, onde ele também quebrou o recorde das Américas.

Diogo vai além de uma parceria de sucesso! Nós nos sentimos honrados por tê-lo apoiado.

Artigos Relacionados