Alergia ao dormir: sabia como prevenir

Tecnologia com probióticos vivos e capas protetoras são principais aliados na luta contra alergia ao dormir

Espirros, dor de cabeça, tosse, irritação nos olhos e garganta. A lista de problemas causados pela alergia ao dormir não tem fim. Contudo, além de prejudicar a saúde, os sintomas também podem transformar nossas noites em um verdadeiro pesadelo. Veja a seguir algumas dicas para saber se você está sofrendo com o problema, e saiba como prevenir as crises.

O que causa alergia ao dormir?

Primeiramente, é importante esclarecer que as alergias são reações do nosso organismo a agentes externos. Ou seja, se não tivermos contato com eles, o problema tende a desaparecer. Portanto, é preciso identificar quais são os fatores mais comuns. Em geral, os pelos de animais, o pólen de plantas, o ácaro da poeira doméstica, a umidade, os fungos no ambiente e os insetos de forte odor são os principais responsáveis pela alergia ao dormir.

Porém, também é possível desenvolver reações a mudanças bruscas de temperatura, infecções que são causadas por bactérias e vírus, inalação de alguns produtos de limpeza, e mesmo estresse. Além disso, com o inverno, o ar frio e seco também passa a irritar as nossas vias áreas.

Como identificar o problema?

A principal maneira de descobrir se você está sofrendo com alergia ao dormir é ficar atento a sintomas como nariz entupido, espirros, coceira nos olhos e garganta, sensação de ouvido tapado, irritabilidade e dificuldade para pegar no sono.

Por outro lado, os ambientes fechados facilitam a circulação de germes e o acúmulo de poeira. Por fim, as roupas de frio guardadas por muito tempo também se tornam depósito de ácaros. No caso de bebês e idosos, o cuidado deve ser redobrado, afinal eles são muito mais sensíveis a eventuais infecções.

Tecnologia e  higiene como aliados

Uma das melhores formas de prevenir a alergia ao dormir é com tecnologias efetivas. No caso do Euro Probiotic, a prevenção é feita por meio de probióticos vivos, que combatem os agentes causadores de alergia sem oferecer nenhum risco à sua saúde.

Nesse sentido, capas protetoras para travesseiros e colchões também são fundamentais para ajudar na tarefa. Além disso, cobertores e mantas devem ser secados à sombra e em lugar de boa ventilação. Por último, na hora de guardar estes itens procure sempre colocar em sacos plásticos, para evitar poeira.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos Relacionados