O Sono da beleza

Sabia que os tratamentos de beleza são ainda mais eficazes durante a noite?Da mesma forma que o corpo precisa de algumas horas de sono para recompor as energias, a pele também necessita destas horas de descanso para curar os danos do dia a dia. Uma noite bem dormida é vital para uma aparência melhor, mais saudável e uma pele mais rosada. A falta de sono provoca o estresse, que está associado ao aparecimento de erupções e olheiras na pele.

Mas como isso acontece? De acordo com o Instituto Sleep To Live, a serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer, impede o acúmulo de cortisol, o que melhora o humor, a boa disposição e, consequentemente, o aspecto da pele. Segundo o estudo feito pelo Instituto, a renovação celular é oito vezes mais rápida à noite.

Por que dormir faz bem para a pele?

O rosto é um dos principais indicadores de uma noite mal dormida, pois as linhas de expressão ficam ainda mais evidentes. O sono ajuda a suavizar as expressões cansadas, promove a renovação dos músculos, o que evita a flacidez muscular, além de deixa o seu metabolismo acelerado, perfeito para manter aquele corpinho em forma e saudável. Além disso, dormir ainda faz bem para o seu cabelo, já que a energia adquirida durante o sono fortalece os fios e aumenta a absorção dos nutrientes.

Para a sua pele ficar ainda mais bonita, você pode adotar algumas dicas básicas:

  • Retire toda a maquiagem antes de dormir. Vença a preguiça!
  • Tonifique a pele antes de dormir. Ele ajuda a remover as impurezas mais profundas e faz com que a pele absorva melhor os produtos.
  • Mantenha os cabelos longe do rosto; Os fios acumulam oleosidades e impurezas do dia a dia.
  • Mantenha a fronha do travesseiro sempre limpa.
  • Prefira dormir de barriga para cima. “Quando dormimos sobre o rosto, a pele se dobra, o que cria um vinco e uma degradação do colágeno, que se traduz em linhas permanentes e falta de elasticidade da pele”, ressalta o dermatologista Abdo Salomão.

Agora que você já sabe que o segredo da beleza não é somente aquele creme especial para a pele. Dormir é um dos maiores aliados para quem quer uma pele jovem e saudável. Se você deseja melhorar ainda mais a qualidade do seu sono, por que não passar na Euro Colchões? Aqui você pode comprar colchão, protetores de colchão e Box, travesseiros, cabeceiras e criados e muito mais. Venha conhecer os nossos produtos! Confira a loja mais próxima de você: eurocolchoes.com/nossas-lojas

Artigos Relacionados