dormir bem aviao Euro Colchões

Vai viajar? Saiba como dormir bem no avião

Quando se pretende realizar uma viagem longa de avião, principalmente ao exterior, uma coisa é quase certa: dormir não vai ser tão fácil assim. O desconforto das poltronas, o pouco espaço entre as fileiras, além do barulho e do incômodo que as pessoas ao seu redor podem lhe proporcionar fazem com que tirar uma soneca durante a viagem se torne praticamente impossível. Pensando no seu sono, listamos aqui algumas dicas que podem contribuir para que seja mais fácil dormir no avião.

Acessórios que podem ajudar a dormir

As dicas começam antes mesmo de entrar no avião. Ainda nos preparativos, procure ter um armamento pesado a favor de seu sono, com o auxílio de acessórios. Máscaras para dormir, travesseiros cervicais (conhecidos como almofadas de pescoço) e tampões de ouvido já são um ótimo começo para aqueles que pretendem passar a viagem descansando. Com eles, a sua viagem se torna mais silenciosa, escura e confortável. Ou seja, perfeita para dormir.

Alimente-se a ponto de se sentir confortável durante a viagem

Um pouco antes de entrar no avião, procure se alimentar em quantidade suficiente para você se sentir saciado durante a maior parte do voo (ou durante todo o trajeto) mas sem se sentir pesado demais, pois a vontade de ir ao banheiro também pode acabar te despertando do sono desnecessariamente.

A alimentação é importante também para que você não sinta o estômago vazio durante a viagem. Isso também pode te manter acordado, o que não é a nossa intenção aqui, certo? Portanto, busque realizar uma refeição leve, porém o mais completa possível.

Roupas que facilitam o sono

Como nunca se sabe como vai ser controlada a temperatura do avião, procure se vestir em camadas. Assim, se a roupa te aquecer além do necessário, basta ir tirando durante a viagem. Além disso, procure se vestir de maneira que você se sinta bem.

Outra dica é que não há necessidade de usar um salto alto ou sapato social elegante, porém desconfortável, dentro do avião. Procure usar calçados que lhe proporcionem maior conforto, ou até mesmo a possibilidade de retirá-los facilmente. Assim, você consegue se manter mais livre, o que auxilia na vinda do sono.

Planeje onde você vai ficar

Estratégias são necessárias até mesmo para escolher um bom lugar para dormir durante o voo. Como você já deve imaginar, a poltrona da janela é a melhor alternativa, por não precisar ter que se incomodar com a pessoa sentada ao seu lado pedindo sempre para ir ao banheiro, por exemplo.

Caso as cadeiras próximas às janelas já estejam todas ocupadas, a saída é conversar com o seu companheiro de voo, avisando que você pretende dormir e perguntando se ele não se importaria de trocar de lugar. Caso ainda assim o plano não seja bem-sucedido, o que lhe resta é deixar um pouco de espaço entre as pernas para que a pessoa sentada à janela (ou também na poltrona do meio, se for o caso) possa andar sem precisar te incomodar.

Procure compensar o desconforto ao dormir assim que puder

Mesmo depois de todos essas dicas, ainda pode ser que você não consiga se sentir confortável o suficiente para dormir por toda a viagem. Isso sem falar do desconforto causado pelo fuso horário, dependendo da distância percorrida.

Portanto, busque compensar toda a falta de sono e desconforto assim que chegar em casa. E com um Euro Colchões, dormir fica muito mais fácil. Procure saber qual a loja de colchões da Euro mais próxima e conheça os nossos modelos. E tenha uma ótima noite de sono!

Artigos Relacionados