Tamanho de colchão certo - Euro Colchões

Por que é importante escolher o tamanho de colchão certo?

Existem diversos tamanhos de colchão para tornar a sua noite agradável, de acordo com os seus pré-requisitos. Mas como saber qual o ideal para você? E quando optar por um feito sob medida? É importante ter em mente que a altura ou profundidade do colchão vai depender da sua estrutura interna como molas e espumas, que não interferem na qualidade do sono e não podem ser alteradas, mas a sua largura sim.

Meça o tamanho do quarto

Em primeiro lugar, você precisa medir o tamanho do quarto para a cama não ficar desproporcional ou ocupar grande parte dele. Empolgar-se com uma King e desconsiderar este quesito pode tornar o seu quarto intransitável.
Caso você já possua a cama, vale lembrar que o colchão deve ser sempre 2 cm menor que a medida da cama ou do box, na largura e no comprimento. Em nossa loja de colchões disponibilizamos os dois itens para o conjunto da cama: O colchão e o box.

Feito isso, imagine onde a cama irá ficar no quarto. Você pode solicitar a ajuda de um arquiteto para isso, bem como móveis sob medida. Adquira a cama por último.

Tamanhos de colchão disponíveis na Euro Colchões

Na Euro Colchões, loja de colchões, você encontra variados tamanhos para agradar a diferentes gostos e requisitos, além de padrões sob medida para você. Confira:

  • Solteiro: 078 x 188 cm
  • Solteiro padrão: 88 x 188 cm
  • Solteirão: 96 x 203 cm
  • Viúvo: 120 x 200 cm
  • Casal Padrão: 138 x 188 cm
  • Queen: 158 x 198 cm
  • King Nacional: 180 x 200 cm
  • King Americano: 193 x 203 cm

E na hora de comprar a roupa de cama?

Geralmente, as roupas de cama são fabricadas nos tamanhos-padrão: Solteiro, Casal, Queen e King. No entanto, é sempre bom ter as medidas do seu colchão anotadas, para não correr o risco de o conjunto ficar pequeno ou grande demais. As medidas costumam vir anotadas na descrição do produto, justamente para evitar esse tipo de problema.

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), os colchões podem variar, em média, 2 cm a partir das medidas de fabricação, pois os modelos-padrão já têm como base a altura e peso. Para mais informações, consulte nossos vendedores.

Artigos Relacionados