Como escolher um bom colchonete para academia?

Os hábitos dos brasileiros mudaram muito nos últimos anos. Além da alimentação, que se tornou mais consciente, houve um aumento na quantidade de pessoas preocupadas com a saúde do corpo. Tanto por questões estéticas como para eliminar aquele pneuzinho, tonificar a barriga, fortalecer a musculatura ou auxiliar na postura, as academias ganharam espaço.

Para atender a necessidade de um público tão variado, muitas academias resolveram investir pesado na tecnologia, de olho na satisfação do cliente. As academias passaram a investir em esteiras modernas e aparelhos de exercícios de última geração, recursos que auxiliam na busca de resultados e que são fundamentais para o bem-estar.

Os exercícios propostos por um profissional, por exemplo, são pensados para cada aluno e seguem suas limitações. Por isso, respeitar as orientações e ficar atento à maneira de executar o exercício é fundamental para não sofrer lesões.

Se durante o abdominal, por exemplo, não houver um apoio adequado para sua coluna cervical, você pode forçá-la e, consequentemente, ter dores. Dependendo do grau e da frequência, as lesões podem até ser mais sérias.

Por isso mesmo, é interessante que a academia que você frequenta ofereça condições que, além de funcionais, sejam confortáveis. A escolha do colchonete para academia é um dos itens que merecem atenção. Uma das funções do acessório é corrigir a postura do aluno, preenchendo os espaços e dividindo a pressão exercida durante o treino entre todas as várias partes do corpo.

O fato é que usar um material de baixa qualidade compromete muito mais que “apenas” suas costas. É possível relacionar isso a outros problemas de saúde, como dores no pescoço, nas pernas e nos braços. Por mais que o aluno procure um médico para reparar essas lesões, elas sempre retornarão caso não ocorra a troca dos colchonetes.

As inconveniências de não ter um bom colchonete para academia

Geralmente, as academias oferecem aos alunos um formato padrão de colchonete, que possui uma dimensão e espessura média. Porém, devemos ressaltar que, como o público que atualmente frequenta esses locais é variado, muitas vezes o colchonete não acomoda o aluno confortavelmente. Pessoas altas, por exemplo, necessitam de pelo menos dois colchonetes para abdominal. Já quem é mais pesado costuma colocar um colchonete em cima do outro para aumentar a espessura do apoio.

Para não sentir dores posturais por conta do exercício, além de respeitar as necessidades do corpo, também é importante seguir as orientações de um profissional durante a atividade.

Cada vez mais, os colchonetes para academia estão inseridos nas rotinas de treino. Para acelerar e até mesmo desenvolver exercícios com mais qualidade, os preparadores físicos optam por atividades onde o aluno utilize o próprio corpo.

O chamado exercício funcional, aquele feito sem recurso ou apoio de uma máquina, está fazendo sucesso nestes centros de treinamento. É uma forma de tornar a prática de atividade física mais interativa, fugindo daqueles exercícios rotineiros de “puxar ferro”. Os benefícios para quem faz este tipo de exercício, sem apoio, vão além do ganho de resistência muscular. Há melhorias na postura também. Entretanto, para que isso aconteça, o colchonete para academia deve ser de qualidade.

Para equipar uma academia ou até mesmo para ter em casa para a prática de alguns exercícios, é fundamental comprar um colchonete para abdominal resistente. Avalie o material para evitar frustrações.

No mercado, é possível encontrar alguns que são revestidos por materiais de baixa qualidade e que após alguns dias de uso já apresentam rachaduras ou descascam, o que só vai aumentar essa frustração. Invista em algo que tenha um bom acabamento. Observe a costura, a espessura do material e o conforto.

EuroFit: o colchonete para academia da Euro

Procure por aquele colchonete que ofereça uma placa de espuma mais espessa, assim você não terá problemas com o conforto e nem motivos para se preocupar com dores posturais no dia seguinte, como o EuroFit, novo produto da Euro Colchões. Esse colchonete apresenta maior resistência, acabamento de qualidade, que dificulta o rasgo, e muito mais conforto! Passe em uma loja Euro e garanta o seu. O conforto do EuroFit vai te garantir exercícios perfeitos!

Artigos Relacionados