Mulher dormindo com cachorro | Faz mal dormir com cachorro na cama?

Faz mal dormir com cachorro na cama?

Já faz muito tempo que a expressão “vida de cachorro” não é utilizada para estabelecer referências com algo ruim ou difícil. Muitos pets de hoje em dia não conhecem o que é dormir na casinha de madeira no quintal. O fato é que, com o passar do tempo, cães e gatos ganharam espaço na casa dos brasileiros.

A sala de estar já não é mais a mesma, afinal de contas o bichano já tomou conta de um dos cantos do sofá. No armário da cozinha, um espaço é reservado para guardar a ração do pet em potes de vidro. E seguindo este raciocínio, é claro que não podemos deixar de falar do quarto, não é mesmo? Aquela caminha do pet shop é apenas um dos locais de repouso durante o dia. Para dormir mesmo, só se for junto ao dono – literalmente.

Dormir com cachorro na cama é algo que requer alguns cuidados, podemos dizer que até algumas mudanças de hábito. Passear com o cão na rua é uma obrigação de qualquer tutor, fora que faz muito bem para o bichinho. Mas sempre que der uma volta pelo quarteirão, é importante que o dono faça a higienização das patas do animal antes que ele suba na cama para descansar. Por mais limpo que seja o pet, há muita sujeira e bactéria nas ruas.

Manter a higiene do cão é fundamental, não só pelo bem-estar dele, mas para o seu também. Para quem sofre de alergia, dividir a cama com um cãozinho pode ser prejudicial à saúde. Por isso, é preciso ficar atento às crises alérgicas.

Outra dica legal é trocar a roupa de cama com frequência, mesmo que o seu “cãopanheiro” não sofra com queda de pelo. As vacinas e o vermífugo do animal precisam ser reforçados todos os anos. Essa é uma das melhores formas de garantir o desenvolvimento e a vida saudável do animal, além de ser uma maneira de evitar a transmissão de doenças.

Como dormir com o cachorro na cama?

Muitos cães gostam de dormir “colados” ao seu dono – é aqui que entra a história de mudança de hábito. Por maior que seja a cama, o animal vai se deitar junto ao dono. Em dias frios, a companhia pode ser uma grande aliada para se esquentar. Porém, no verão, isso pode se transformar num problema e, com isso, a qualidade do seu sono pode ser prejudicada. Por conta do incômodo, é normal que o descanso seja interrompido para encontrar uma posição mais confortável. Para não precisar levantar no meio da noite e não prejudicar o seu repouso, crie o hábito de levar o animal para fazer suas necessidades antes de ir para a cama.

Quem é fã de animal, sabe que é gostoso dormir com cachorro na cama, mas para ter um bom descanso e um dia produtivo, o ideal é cada um ter o seu espaço. Pode parecer bobo, mas investir num cantinho exclusivo para o seu pet é uma ótima saída.

Não é difícil encontrar fabricantes de colchões que resolveram investir nesse segmento e criar um estofado desenvolvido especialmente para os amigos de quatro patas. Um bom exemplo é o Europet, novo produto da Euro Colchões, que é um minicolchão especialmente desenvolvido para cachorros pequenos e médios.

Lembre-se que delimitar espaços é um papel importante para a educação do animal, e todos serão beneficiados. Isso não significa que o animal terá que dormir fora de casa ou até mesmo em outro cômodo. Ele pode continuar no quarto, mas em seu espaço exclusivo.

Com essa mudança, as noites de sono não serão interrompidas, o descanso será reparador e, com isso, os dias serão mais produtivos para você e para seu pet!

Artigos Relacionados